Xô virose! Dias frios pedem sucos que previnam gripe e resfriados

Esses problemas de saúde são resultantes de uma inflamação no sistema respiratório, causada pela ação de bactérias ou vírus

Em épocas de mudança na temperatura, nada melhor do que reforçar o sistema imunológico para ficar longe de doenças típicas do período. Entre as mais comuns, está a gripe.

Apesar de não ser tão grave feito outras que podem aparecer, é necessário que se tome certos cuidados para evitar que ela evolua e se transforme em uma pneumonia, por exemplo.

Uma das formas de seguir com essa prevenção é apostar nas propriedades medicinais de alguns alimentos naturais. Dentre eles, as frutas e as hortaliças ganham relativo destaque. Por se tratarem de alimentos fáceis de encontrar e de manusear, muitas receitas para prevenir a gripe fazem uso deles. Caso você ainda não tenha atinado para esse detalhe, já está na hora de inserir alguns sucos na sua dieta.

Sobre a gripe e resfriados

Foto: depositphotos

A gripe é uma doença resultante de uma inflamação no sistema respiratório, causada pelo vírus influenza. Dependendo da intensidade, o paciente pode apresentar alguns sintomas. Entre os mais comuns, destaque para febre, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano mais de 150 milhões de pessoas são vacinadas contra gripe no mundo.

A gripe pode ser facilmente transmitida através do contato direto entre indivíduos saudáveis e infectados, pelo ar ou pela secreção expelida através de um espirro, por exemplo. Pela semelhança dos sintomas é comum que as pessoas confundam gripe com resfriado.

Loading...

Source link

Loading...