Você sabia que o alpiste pode te ajudar a emagrecer? Saiba mais

O leite de alpiste contém algumas enzimas especiais que ajudam a queimar gordura rapidamente

Originário do Mediterrâneo e bastante empregado na alimentação de pássaros, o alpiste é uma planta que apresenta uma significativa carga proteica e que pode ser consumido por humanos.

Devido à sua grande quantidade de enzimas, antioxidantes, aminoácidos e proteína vegetal, o alpiste proporciona uma série de benefícios à nossa saúde. Existe também uma “dieta do alpiste”, que promete auxiliar no processo de emagrecimento. Mas, o alpiste emagrece mesmo? Por que e como? Saiba mais neste artigo.

Alpiste é considerado um emagrecedor natural

Foto: depositphotos

De acordo com algumas pesquisas, o alpiste é rico em proteínas, vitaminas B1 e E e hidrato de carbono, podendo suprir algumas necessidades do organismo humano e até auxiliar na queima de gordura.

A propaganda passada de pessoa para pessoa afirma que um copo de leite de alpiste possui tantas proteínas quanto dois ou três quilos de carne vermelha. No entanto, segundo nutricionistas, na realidade, três quilos de carne contêm uma quantidade de proteínas equivalente a quatro litros do suco de alpiste.

Em vários sites na Internet, é possível encontrar relatos de pessoas que afirmam terem emagrecido com o consumo do alpiste. Os indivíduos que alcançaram o objetivo de perder alguns quilinhos indesejáveis com alpiste também contam que, além das sementes, também incluíram alimentos saudáveis na dieta e praticaram atividades físicas todos os dias.

Loading...

Source link

Loading...