Você entende as decepções? – Melhor com Saúde

Você sabe para que as decepções servem? Depois delas, você se sente muito mal e inclusive pode tomar decisões que não vão o beneficiar em nada.

Tudo isso porque está doído porque aquelas pessoas em quem confiava falharam. Mas… e se elas estavam lhe fazendo um favor?

Leia: Para ser feliz é preciso aprender a se afastar de certas pessoas

Tendemos sempre a culpar o outro por fazer com que nos sintamos mal, por destroçar a confiança que tínhamos posto nele…

Porém, temos que aprender a ver mais além do superficial para compreender como as decepções nos ajudam a amadurecer.

As decepções nos alertam sobre um excesso de expectativas

Loading...

Todos temos expectativas. Porém, nos deixar levar por elas, às vezes, é um grave erro. Crer que esse trabalho será nosso ou que essa pessoa vai nos ligar depois pode causar uma grande decepção se isso tudo não acontece.

Consideramos que os outros devem agir tal e como nós faríamos ou que, se nos prometem algo, têm de cumprir.

Porém, a amiga que não ligou talvez tenha esquecido porque ela tinha outras coisas para fazer ou aquele emprego que você não conseguiu não aconteceu porque existia uma outra pessoa mais preparada do que você.

Porém, as expectativas que tinha fizeram com que, depois de comprovar que nada aconteceu como você queria, você viesse abaixo e a tristeza aparecesse.

Um excesso de expectativas pode fazer com que sua vida se encha mais de maus momentos do que de bons. Porque confiar que as coisas sairão tal e como nos dizem ou esperamos, é algo que nos doerá.

Descubra também: Como parar de sentir que você não é o suficiente?

Ninguém vai agir como nós faríamos, porque somos pessoas diferentes! Não podemos assegurar nada, porque a vida dá mil voltas e nos surpreende a cada instante.

Assegurar ou esperar algo nos traz um doloroso sofrimento.

Portanto, as decepções que você está vivendo gritam que deixe de esperar tanto dos outros, que não se iluda antes do tempo e que aceite o que vem e como se apresenta.

Você está se doando demais aos outros?

Rosto de espelho

Loading...

Source link

Loading...