Viver para satisfazer os outros é um sacrifício inútil

Satisfazer aos demais pode ser muito bem visto, mas supõe um grande desgaste para a pessoa tão boa e complacente que pensa em todos, menos nela mesma.

Desde pequenos já nos ensinam essa atitude, educando-nos para que façamos coisas que não queremos, mas que os outros querem.

Desta maneira, começamos a ter sempre o olhar voltado para fora, enquanto nos esquecemos de nós mesmos.

Porém, chega um dia em que o desgaste é tão grande que nos detemos e nos perguntamos: quem somos? O que queremos? E infelizmente, não sabemos as respostas.

Porém, nos darmos conta disso pode ser o começo de um caminho para nos descobrirmos de novo.

Satisfazer os outros pode nos fazer sofrer

Loading...

Agradar os outros pode nos causar muito dano. Porque vamos fazer coisas que não queremos e que, em muitos casos, inclusive vão atentar contra os nossos valores.

Por exemplo, se estamos em um relacionamento e não toleramos o cheiro do cigarro em casa, pode ser que para agradar à outra pessoa, a deixemos fumar dentro da casa, sem fazer o mínimo comentário.

Isso fará com que juntemos uma grande quantidade de frustração, de mal-estar que irá se tornando cada vez maior até que, cedo ou tarde, explodirá.

Da mesma forma, pode ser que nossos pais queiram que atuemos de uma determinada forma que não é coerente com a nossa forma de ser ou de agir.

Porém, se os contrariamos, seus rostos deixam esse sentimento exposto.

Descubra: Lembre-se de que você não pode fazer todo mundo feliz

Diante desta situação, a ansiedade faz eco dentro de nós para ativar o botão de “satisfazer os outros”. Desta maneira, conseguimos paliá-la fazendo com que os outros se sintam bem.

Mas, quanto isso custa? O preço de não nos priorizamos, de nos deixarmos em segundo lugar e de estarmos  em busca constante da aprovação dos outros.

Sua fonte de felicidade são os outros?

Mulher que não esta satisfeita com seu parceiro

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*