Vitamina emagrecedora e saudável de morango, aveia e gengibre

Descubra neste artigo a receita de uma vitamina simples e deliciosa para equilibrar os quilos a mais com três ingredientes saudáveis e nutritivos: o morango, a aveia e o gengibre.

O que é uma vitamina emagrecedora?

Para perder peso de modo saudável e sem efeito rebote devemos parar de contar calorias e reduzir as gorduras e começar a escolher alimentos naturais e saudáveis, que nutrem, saciam e nos permitem seguir desfrutando da comida sem passar fome.

Uma vitamina emagrecedora é uma bebida na qual podemos incluir frutas, verduras, cereais integrais, gorduras saudáveis e temperos para conseguir uma receita que nos trará tudo que nosso organismo precisa, assim como nutrientes que facilitam a perda de peso.

Uma boa vitamina emagrecedora deve conter:

  • Frutas e/ou vegetais frescos.
  • Óleos de primeira pressão a frio.
  • Carboidratos ricos em fibras.
  • Suplementos ou temperos que nos ajudem a potencializar os benefícios que queremos obter.

Loading...

Propriedades de seus ingredientes para perder peso

Todos os alimentos contêm calorias. No entanto, neste caso, nosso corpo gasta mais calorias para assimilar os nutrientes, o que favorece a perda de peso.

Outros alimentos contêm fibras para nos saciar e facilitar a função intestinal, ou ajudam a acelerar nosso metabolismo para queimar mais calorias.

Morango

Esta deliciosa fruta vermelha é um excelente alimento para perder peso e continuar desfrutando da comida.

  • O morango tem pouquíssimo açúcar, mas é rico em fibras solúveis.
  • Tem propriedades depurativas e diuréticas que nos ajudam a eliminar toxinas e líquidos de nosso corpo.
  • Os morangos, além disso, são ricos em vitamina C e minerais como o ferro, o potássio e o iodo, o que nos ajuda a prevenir carências nutricionais.

morangos

Aveia

A aveia não pode faltar em uma dieta saudável e equilibrada. Apesar de não conter poucas calorias, contém tantos nutrientes que nos ajuda a prevenir problemas de saúde e a conseguir um peso adequado.

Loading...

Source link

Loading...