Vinagreira: planta aliada da saúde da mulher. Conheça suas propriedades

As mulheres podem se valer dessa planta para banhos vaginais e como chá para controlar as taxas do organismo e prevenir doenças

A fitotarapeuta Lívia Martins fala sobre as propriedades medicinais da Vinagreira para a saúde, em especial da mulher. A entrevista foi concedida para a apresentadora Mara Régia do programa Viva Maria, da Rádio EBC. Confira as indicações da especialista.

Para que serve a vinagreira?

A vinagreira cujo nome científico é a Hibiscus Sabdariffa serve tanto para fins fitoterápicos como para alimentação. Ela é fonte de ferro, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Maranhão.

A concentração desse mineral é 8,7% superior à média dos vegetais. O consumo de 100 g chega a bater 57% das necessidades diárias de ferro do ser humano. Ela também é rica em fibras e tem baixo valor calórico, menos de 65 kcal em 100 g. Isso ajuda as pessoas que querem emagrecer e melhorar o intestino.

Foto: depositphotos

A vinagreira possui antocianinas e outros compostos fenólicos capazes de controlar doenças cardíacas e câncer, principalmente por sua atividade antioxidante. Essas substâncias impedem o processo de oxidação que gera radicais livres e provocam inúmeras patologias. Ela também pode diminuir o colesterol ruim, prevenir a hipertensão e problemas hepáticos, além de atuar no controle da diabetes.

Loading...

Source link

Loading...