Verão: aprenda a fazer um drink bicolor sem álcool

Trazemos para você uma receita de um drink sem álcool. Ele é super refrescante e saboroso! Você nem vai sentir falta do álcool

O álcool potencializa uma reação química no nosso organismo que nos faz perder calor. Por isso, temos uma sensação de aquecimento quando o consumimos. Isso acontece, pois ele dilata os vasos sanguíneos e faz com que o sangue migre para as extremidades do nosso corpo.

No verão, podemos consumir bebida alcoólica com moderação, aliás, em todas as épocas do ano. Segundo a Associação de Informações sobre Saúde e Álcool, o líquido pode ser muito prejudicial à saúde. “[Ele] contribui para desenvolvimento de mais de 200 doenças, incluindo lesões, alguns tipos de câncer, infecções – como HIV – e transtornos mentais”.

Segundo dados da entidade, o Brasil ocupa o 3º lugar quando o assunto são mortes atribuídas ao consumo de álcool. As pessoas mais acometidas são homens entre 30 e 59 anos de idade. As maiores complicações envolvem cirrose hepática, transtornos e violência interpessoal.

Foto: depositphotos

Loading...

Source link

Loading...