Verão: aprenda a fazer um drink bicolor sem álcool

Trazemos para você uma receita de um drink sem álcool. Ele é super refrescante e saboroso! Você nem vai sentir falta do álcool

O álcool potencializa uma reação química no nosso organismo que nos faz perder calor. Por isso, temos uma sensação de aquecimento quando o consumimos. Isso acontece, pois ele dilata os vasos sanguíneos e faz com que o sangue migre para as extremidades do nosso corpo.

No verão, podemos consumir bebida alcoólica com moderação, aliás, em todas as épocas do ano. Segundo a Associação de Informações sobre Saúde e Álcool, o líquido pode ser muito prejudicial à saúde. “[Ele] contribui para desenvolvimento de mais de 200 doenças, incluindo lesões, alguns tipos de câncer, infecções – como HIV – e transtornos mentais”.

Segundo dados da entidade, o Brasil ocupa o 3º lugar quando o assunto são mortes atribuídas ao consumo de álcool. As pessoas mais acometidas são homens entre 30 e 59 anos de idade. As maiores complicações envolvem cirrose hepática, transtornos e violência interpessoal.

Foto: depositphotos

Por esse e outras questões, o consumo de álcool deve ser visto com parcimônia. No verão, as pessoas tendem a abusar mais dele nas festas de final de ano, nas praias e no carnaval. Por isso mesmo trazemos para você uma receita de um drink sem álcool. Ele é super refrescante e saboroso! Você nem vai sentir falta do álcool!

Drink sem álcool

Ingredientes

– 80 ml de suco concentrado de Cranberry;
– 15 ml xarope de maçã verde;
– Água gaseificada.

Modo de preparo

Além do sabor formidável, que tal dar um charme a mais a sua bebida? Com essa dica você vai deixar seu drink com duas camadas de cores, sem misturar. Para conseguir esse efeito bicolor, coloque no copo primeiro o suco concentrado de cranberry, em seguida o xarope de maçã verde. Para finalizar, coloque o gelo e a água com gás. Se quiser deixar ainda mais bonito, parta gomos de maçã verde e vermelha e decore. Vai ficar lindo!

Você conhece a cranberry?

É uma fruta natural dos Estados Unidos, com largo consumo também na Europa. Atualmente, o maior produtor da iguaria é o Chile e, aos poucos, a fruta vem chegando no Brasil. Ela parece uma cereja e possui muita vitamina C, além de antioxidante que ajuda no combate ao envelhecimento das células. Entre outras coisas, a cranberry reforça o sistema imunológico, previne doenças do coração e pode ser uma poderosa aliada na perda de peso.


Source link