Veja os benefícios e propriedades do queijo cabra e aprenda receita

Entre os benefícios do consumo de queijo de cabra está o fortalecimento dos ossos, regulação do colesterol e a prevenção de doenças cardíacas

Na constante busca pelos alimentos saudáveis e suas propriedades para a saúde, alguns se destacam pela quantidade de carboidratos, proteínas vitamina e sais minerais. Esse alimento é queijo de cabra. Apesar de não ser muito comum na mesa das pessoas, esse laticínio vem ganhando cada vez mais destaque e conquistando o paladar dos brasileiros.

Geralmente o queijo de cabra é encontrado nos supermercados. Porém, a partir de uma receita simples, você também pode produzir o seu próprio queijo de cabra em casa. Se comparado ao queijo produzido a partir do leite de vaca, esse tipo em específico minimiza a incidência de alergias, além de melhorar a digestibilidade de proteínas e gorduras.

Benefícios do queijo de cabra

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba que o queijo de cabra possui alta concentração de sais minerais como o cálcio, ferro, magnésio, potássio, selênio, zinco e cobre, além de bitaminas dos complexos A, B e C; carboidratos e proteínas. No que diz respeito aos benefícios que ele pode trazer para a saúde, uma série deles podem ser citados. A partir de agora, vejo os principais:

O queijo de cabra fortalece os ossos, evitando problemas como a osteoporose e artrite; por ser um alimento que contém baixo índice calórico, o queijo de cabra faz bem para a saúde, ajudando na regulação do peso e controlando o colesterol. Esse alimento serve também para tratar a alergia alimentar, sobretudo a ligada a intolerância a lactose.

 

Foto: Reprodução/ YouTube/ Cursos CPT

Loading...

Source link

Loading...