Veja como não errar quando for escolher a ameixa na hora de comprar esse fruto

Existem duas maneiras de comprar a fruta: ao natural e seca. Na hora de escolher a ameixa fique atento a textura e brilho da casca

A ameixa é uma fruta com alto teor de água, por isso ela é muito suculenta. Entre as suas características principais está a de ser rica em antocianinas, o que a torna vermelha, e também por possuir substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres.

Além disso, ela possui ferro, zinco, cálcio, fibras, fósforo, potássio, magnésio, ácido fólico e vitaminas A, C, E,K, B1, B2, B3, B6.

Por conta dessa diversidade de nutrientes, a ameixa é recomendada para os ossos, cérebro, olhos, para as células e para a pele, facilita a digestão, ajuda na cognição e no sistema nervoso, reduz o colesterol ruim (LDL), controla a diabetes, auxilia o sistema imunológico e previne o câncer.

Outra função importante é na regulação do intestino, pois ela é consumida, sobretudo, como laxante natural.

Foto: depositphotos

Escolhendo a ameixa

Existem duas maneiras de comprar a fruta: ao natural e seca. Na hora de escolher a ameixa ao natural, segure o fruto e veja se as fibras estão firmes, ou seja, sem depressões na casca, falhas ou manchas. Evite os frutos muito maduros, exceto se você for fazer a polpa e congelar para uso posterior.

Loading...

Source link

Loading...