Veja a forma correta de como escolher berinjela na hora da compra desse fruto

O consumidor deve observar alguns detalhes na hora de comprar berinjela. Veja as dicas neste artigo

A berinjela é o fruto da planta Solanum melongena, uma solanaceae originária da Índia, facilmente cultivada nos trópicos. Rica em água e antioxidantes, a berinjela ajuda a prevenir doenças do coração e reduz o colesterol. O alimento é bastante versátil, podendo ser utilizado em diversas receitas, como refogados, lasanhas, pizzas e saladas.

Para aproveitar por completo os benefícios proporcionados pelos frutos, é necessário saber escolher os melhores exemplares na hora de ir à feira ou ao supermercado. Não sabe como escolher berinjela? Confira algumas dicas neste artigo.

Como escolher berinjela

Ao chegar à prateleira do supermercado ou da feira, o consumidor deve observar se a berinjela está com a casca lisa na cor roxa uniforme, bem intensa e brilhante. Sinta o fruto levemente com as mãos, verificando se ele está bem firme. As grandes costumam ser amargas, fibrosas e ter muitas sementes. O caule deve ser de cor verde.

Foto: depositphotos

Evite os alimentos que estejam com manchas, cicatrizes, furos ou hematomas. As berinjelas também não devem possuir amassados ou estar murchas.

Loading...

Source link

Loading...