Vai comprar pitanga? Então aprenda como escolher corretamente o melhor fruto

Desejar comprar pitanga para fazer um suco, sorvete ou mesmo comer in natura? Então aprenda a escolher os melhores frutos

Comprar frutas não é uma tarefa tão simples assim, pois exige que o consumidor observe alguns detalhes importantes. Alguns cuidados são gerais, como evitar os produtos “machucados”, por exemplo, mas também existem os sinais específicos de cada alimento.

A pitanga é uma fruta brasileira que agrada a muitas pessoas, por ser azedinha e adocicada, e apresentar um aroma fresco. Muitos brasileiros cresceram em um quintal com árvores repletas dessa frutinha. Mas, se você deseja comprar pitanga em um mercado, confira algumas dicas para escolher corretamente o alimento.

Como escolher pitanga?

De aroma fresco, a pitanga possui um elevado custo com mão de obra, pois a colheita é manual. A frutinha também tem pouco tempo de vida útil, ou seja, estraga facilmente e em pouco tempo.

Foto: depositphotos

Tais características são importantes para escolher pitanga levando em consideração os melhores exemplares no momento da compra. Busque sentir o aroma fresco da pitanga e observe se a fruta não apresenta pontos pretos e nem machucados. Compre apenas a quantidade que for consumir imediatamente.

Loading...

Source link

Loading...