Vai comprar batata doce? Fique atento a como escolher esse alimento corretamente

A firmeza e a aparência da batata doce são detalhes que o consumidor deve observar no momento da compra. Saiba mais neste artigo

A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico que virou a queridinha dos atletas e adeptos da musculação. Bastante nutritiva, a batata doce supera outros tubérculos em vários nutrientes, sendo rica em fibras, ferro, potássio, vitaminas A, C e E.

Muitas pessoas não têm problemas em comer determinado alimento, mas sim na hora de comprá-lo. Afinal de contas, como escolher batata doce corretamente? Quais detalhes o consumidor deve observar? Saiba mais neste artigo.

Como escolher batata doce?

Primeiramente, é importante optar por comprar os seus alimentos em locais com produtos de qualidade. Se for possível, dê preferência aos produtos orgânicos. Existe uma grande variedade de batatas doces, com mudanças nas cores da casca, além do teor de fibras, maciez, sabor e outras características.

Foto: depositphotos

A primeira coisa que você deve observar na hora de comprar batata doce é a sua firmeza: o alimento deve estar firme, sem partes murchas. Se for possível, escolha exemplares com formato mais uniforme, mas não tem problema se elas forem tortas.

Loading...

Source link

Loading...