Use óleo de gengibre e combata dores musculares, articulares e muito mais

Apesar de ser algo mais comum entre as pessoas mais velhas, as dores pelo corpo afetam pessoas de todas as idades e sexos e podem acontecer devido a fatores externos, como lesões, ou até mesmo por  internos, como genética. Felizmente, a natureza nos proporciona vários alimentos com propriedades que podem ajudar a combater esse tipo de mal, como por exemplo o óleo de gengibre.

Conhecido por seu sabor ligeiramente picante, o gengibre, iguaria oriunda da Ásia, é muito apreciado para preparar os mais variados tipos de pratos e bebidas. Muito além disso, o caule subterrâneo é utilizado há muito tempo na medicina oriental, principalmente no Japão e na China, onde normalmente é transformado em um óleo terapêutico.

O óleo de gengibre possui muitos fins curativos e pode ser encontrado para a venda, mas também pode ser feito em casa. Nesse artigo, além de conhecer um pouco mais sobre essa raiz, você poderá aprender a fazer esse óleo em casa. Confira a seguir quais as enfermidades que o tubérculo ajuda a combater e aprenda a preparar o óleo medicinal.

Propriedades e benefícios do óleo de gengibre

Foto: depositphotos

No Japão, utiliza-se o gengibre para massagens a partir do óleo de gengibre para problemas de coluna e articulações. Na fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre é chamada de “Gan Jiang” e apresenta as propriedades acre e quente. Sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio.

Loading...

Source link

Loading...