Use alho para desparasitar completamente o seu cão

O artigo Use alho para desparasitar completamente o seu cão faz parte do conteúdo do Remédio Caseiro.

Para manter o seu cãozinho longe dos parasitas é fundamental que você tome algumas atitudes para preservar a saúde dele. Essas atitudes devem ser somadas a vacinação, o que vai garantir que nenhum outro animal, nem tão pouco você, sejam afetados por possíveis doenças que ele possa transmitir.

O mercado oferece uma gama de produtos químicos que podem desparasitar o seu cão. Porém, para evitar que ele sofra com as injeções parasitárias, a solução é recorrer as propriedades naturais que alguns elementos podem apresentar, como é o caso do alho. Através dele, você vai conseguir acabar com os parasitas do seu pet.

Antes de tomar qualquer atitude quanto a utilização de tratamentos alternativos, é bom que você procure orientação com um veterinário de confiança. Só ele vai indicar a melhor forma de proceder com o tratamento e ainda se ele pode ser realizado no seu animalzinho sem trazer qualquer consequência para a sua saúde.

Usando alho é possível desparasitar completamente o seu cão

O alho funciona como repelente de carrapatos e outro tipo de insetos (Foto: depositphotos)

Antiparasitário mais conhecido

A ivermectina é o tratamento antiparasitário mais conhecido pelos donos de cachorro e também o mais indicado entre os veterinários. O medicamento é usado para tratar os diferentes tipos de ectoparasitas e endoparasitas, que podem causar sarna, doenças estomacais, metabólicas, cardíacas, gastrointestinais e respiratórias nos cachorros.

Tratamento natural contra parasitas de cães

O alho apresenta eficácia comparada com a ivermectina. Porém, para administrar o seu uso de maneira saudável para o animal, o veterinário tem de ser consultado. Pois a quantidade de ingestão diária vai depender de inúmeros fatores que só o veterinário poderá administrar.

Veja também: Tire o cheiro de cachorro da casa com receitas caseiras

Além de ser um ótimo desparasitante, o alho também pode ser tóxico para os cães, caso seja ingerido em grande quantidade. O mais indicado é que a ingestão diária seja a partir de quatro gramas. Dependendo do peso do seu animal, essa quantidade pode aumentar ou diminuir.

A melhor forma de proceder com o tratamento é misturando o alho a comida do cãozinho. Para isso você deve picar bem o ingrediente e misturar bem. Para combater os parasitas de forma eficaz, o tratamento com a utilização do alho tem de ser feito durante uma semana, no mínimo.

Veja tambémConheça as plantas que fazem bem para os cachorros

Benefícios do alho para a saúde do seu pet

O alho representa um alimento muito eficaz para a saúde das pessoas, o que não foge à regra quando o assunto são os cachorros de estimação. Ele favorece a circulação sanguínea, apresenta propriedades antibacterianas no trato intestinal, aumenta a resistência e atrasa o envelhecimento celular.

Ele também funciona como repelente de carrapatos e outro tipo de insetos que podem atacar as defesas do animal.

Veja também: Maçã faz mal para cachorro? Descubra

O artigo Use alho para desparasitar completamente o seu cão faz parte do conteúdo do Remédio Caseiro.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*