Tudo aquilo que você não resolve em sua vida, volta

Tendemos a passar sorrateiramente por aquelas situações que mais nos doem, dando as costas ao medo e fugindo do que tanto tememos. Porém, tudo aquilo que não resolvemos em nossa vida, uma hora ou outra acaba voltando.

Não serve de nada cobrirmos os olhos e fazermos de conta que nada está acontecendo. As circunstâncias que mais nos afetam são aquelas que temos que resolver.

Como fazê-lo? Devemos enfrentá-las e usar o medo como um propulsor para superá-las.

Leia: 6 pensamentos para passar do medo à motivação em minutos

Tudo aquilo que você não resolve, volta para você de forma maximizada

Loading...

Tudo aquilo que você não resolve, que você ignora, que tanto teme, voltará para você de forma duplicada ou triplicada. É uma maneira que a vida tem de dizer “Ei! Por aí não!”.

Se você não lhe faz caso, se não resolve a situação, da próxima vez vai se encontrar com o mesmo, mas em um grau maior.

Coloquemos alguns exemplos:

 Ana tem 37 anos e todos os seus relacionamentos terminam muito mal. Ela sofreu com infidelidades, maus-tratos e, também, falta de compromisso por parte da outra pessoa na relação.

Qual é o problema de Ana?

Ana começa os relacionamentos com medo do abandono, mas principalmente entra nas relações sem desejar isso realmente. Ela tem medo de ficar sozinha e, por isso, até que supere esse medo, seus relacionamentos continuarão sendo infrutíferos.

Pablo, por outro lado, tem 28 anos e não consegue encontrar emprego. Teve alguns, mas de poucos meses, inclusive de dias. Quando vai a uma entrevista, raramente voltam a chamá-lo.

O problema de Pablo é que ele tem um medo enorme de fracassar e, até que não supere esse medo, por algum motivo, continuará a falta de trabalho que deseja lhe alertar que há algo que ele deve enfrentar.

Descubra: 7 mudanças que você deve fazer em sua vida para ganhar juventude

 

Nossa atitude diante da vida é muito importante. No momento em que temos medo a algo ou um trauma que supõe um bloqueio em algum âmbito, começam as dificuldades.

De que serve escapar?

Mulher se escondendo

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*