Truques para ser feliz e saudável durante a menopausa

A menopausa é um fenômeno que, às vezes, não é bem compreendido. Devido aos preconceitos, pensamos que é o fim da juventude, de nosso esplendor.

Porém, isso não tem porque ser assim. Na realidade, só se trata de um reajuste hormonal.

Como acontece quando entramos na adolescência, essa reconfiguração tem consequências em nosso físico e em nosso humor que não gostamos.

Porém, hoje em dia se sabe muito mais a seu respeito, por isso existe uma grande quantidade de soluções para controlá-la e se sentir feliz e saudável durante esse processo.

Nenhuma das ações que vamos propor agora funciona de forma isolada. Em qualquer caso, vale a pena tentar, você não acha?

Ferramentas para ser feliz e saudável durante a menopausa

1. Cuide de seus ossos

Costuma ser habitual que o sistema ósseo se ressinta. Por isso, o ideal é adicionar em sua dieta comidas ricas em cálcio e em minerais. Estes são antioxidantes, por isso retardam o envelhecimento dos mesmos.

Para complementar, faça exercício para fortalecê-los. Um dos mais recomendados é caminhar. Além disso, ajudará a queimar essa gordura que se acumulará com mais intensidade, assim como a melhorar sua circulação.

2. Tome sol 20 minutos por dia

Mulher na menopausa relaxando

Fazer isso nos proporcionará um grande teor de vitamina D. Uma de suas funcionalidades é favorecer a absorção de cálcio.

Além disso, a luz do sol melhora nosso humorpor isso é um grande truque para preservar a nossa juventude.

Porém, escolha bem o momento. As melhores horas são as primeiras da manhã e as últimas da tarde.

Pense que os raios ultravioleta podem prejudicar sua pele, logo, é preciso tomar estas precauções.

Beba muita água

Beber água é fundamental na menopausa

Tanto para quem chegou até aqui na intenção de prevenir os efeitos da menopausa quanto para quem já está passando por eles, com certeza muitas já ouviram falar das ondas de calor desse período, certo? Este calor repentino e intenso causa um suor abundante em muitas mulheres.

Para evitar a desidratação, o melhor é tomar pelo menos dois litros de água por dia. Considere que este é um conselho que é dado a todas as pessoas, mas no caso de quem passa pela menopausa ele é vital.

A qualidade da pele e o bom funcionamento de nosso corpo dependem muito deste fator. Sem água, veremos mais rugas, teremos menos brilho e os órgãos não vão trabalhar como deveriam.

4. Saia com suas amigas para se divertir, seja feliz e saudável durante a menopausa

Mãe na menopausa e sua filha

Antes dizíamos que, de certo modo, a menopausa é comparável com a adolescência. Como acontece nesta etapa, entramos em uma montanha russa emocional.

Neste caso, pode se agravar porque a associamos com a chegada da velhice.

Por isso, é necessário buscar momentos para si mesma. Neste sentido, sair para tomar algo com as amigas é muito importante. Falar com os outros tem efeitos positivos em nosso cérebro.

Além disso, são contextos de segurança e confiança. Assim, além de rir, encontrará um espaço onde compartilhará suas inquietudes. Desafogar-se é muito importante para ter uma alma saudável.

5. Medite

Mulher praticando ioga na menopausa

Por último, também é bom ter um momento de recolhimento e reflexão. Como sabemos, meditar implica em se conectar consigo, com sua essência, com quem você é de verdade. Livre de correntes e fora do tempo.

Assim, lembrará que os anos não podem lhe arrancar isso. Você continua tendo a mesma luz. No fundo, todos somos uma versão das crianças que fomos um dia. Com a meditação, eliminamos essas capas que sobrepomos para nos redescobrirmos.

Tal circunstância é muito eficaz para conseguirmos essa paz que procuramos. Percebemos de que o corpo pode mudar, mas nós permanecemos intactas.

E, portanto, ainda estamos em disposição de desfrutarmos e de comemorarmos.

Assim, as mudanças implicadas na menopausa podem se transformar em uma via para pensarmos em nós mesmas. Voltar a detectar o que queremos, quem somos e o que nos faz bem.

Para isso, basta cuidarmos e lutarmos contra os preconceitos que estão associados a isso.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*