Truques e hábitos para que seu cabelo cresça mais rápido

Há muitas mulheres que desejam ter uma cabeleira longa e abundante como a de Rapunzel, mas às vezes parece que esse dia nunca vai chegar.

Você é daquelas mulheres que se sentem frustradas porque seu cabelo cresce tão devagar que você chega a pensar que nem sequer está crescendo? Dê uma olhada nestes truques simples e naturais para ajudar a fazer seu cabelo crescer mais rápido.

Para que seu cabelo cresça mais rápido, evite submetê-lo ao calor intenso

Loading...

Quando você submete os fios ao calor intenso, você os prejudica, ainda que não perceba. Apesar de, às vezes, você não poder evitar o secador, quando tiver a chance deixe o cabelo secar ao natural.

Submetê-lo diariamente ao calor não fará com que os seus cabelos cresçam mais rápido.

Veja também: Óleos para crescimento dos cabelos

Apare as pontas de seu cabelo regularmente

Se você quer que seu cabelo cresça mais rápido, é necessário que você apare os fios ocasionalmente.

Ainda que pareça o contrário do que indica o senso comum, quando você corta seu cabelo evita que as pontas abertas continuem a se estender ao longo do comprimento dos fios.

Em geral, aparar os fios a cada dois ou três meses será suficiente para que o cabelo cresça saudável.

Mude seu penteado

Se você quer um cabelo mais longo, é possível que seja o momento de mudar seu estilo. Ao imobilizar seus cabelos no mesmo lugar por várias horas, você os está prejudicando.

Se você mudar a maneira como prende seu cabelo constantemente, evitará maltratar sempre a mesma região do couro cabeludo. Assim, fará com que os fios se mantenham mais fortes e livres de pontas duplas.

Sempre use condicionador

condicionador_de_cabelos

O condicionador de cabelo ajuda a repor os lipídios e as proteínas que se localizam no interior da haste capilar. Isso evita que os fios sejam danificados no futuro e permite que eles cresçam saudáveis e com mais rapidez.

Enxágue seu cabelo com água fria após lavá-lo

Enxágue seu cabelo rapidamente com um pouco de água fria antes de sair do chuveiro: isso fará com que ele não perca a umidade e tenha menos frizz quando secar.

Só vai levar alguns segundos e, com o tempo, você se dará conta da grande diferença que esta prática trará para o seu cabelo.

Penteie seu cabelo de maneira correta

Penteá-lo mal pode estar evitando que seu cabelo cresça mais rápido. É importante começar a pentear os fios em pequenas mechas, subindo pouco a pouco desde as pontas até chegar nas raízes.

Quando você penteia seu cabelo de cima para baixo, os pequenos emaranhados tendem a formar um nó e prejudicar uma boa quantidade de cabelo. Tenha paciência e trabalhe com cuidado nas partes que estão embaraçadas para evitar maus-tratos.

Loading...

Source link

Loading...