Trevo branco: propriedades e benefícios do chá dessa planta

A planta possui ação antirreumática, antiescrofulosa, adstringente, expectorante e tônica, sendo indicada no processo de tratamento de várias doenças

O trevo branco é uma planta originária da Europa que pertence à família das Fabaceae. Na medicina natural, sua utilização está relacionada a resolução de alguns problemas no organismo humano, sobretudo com base nos seus princípios ativos. Porém, antes de incluí-la em qualquer que seja o tratamento, o médico deve ser consultado.

Ela se adapta bem a regiões de clima temperado e subtropical, porém, é muito sensível a altas temperaturas e possui pouca resistência à geada e ao sombreamento. Para que ela se desenvolva de maneira eficiente é preciso que essas observações em relação a temperatura sejam levadas em consideração.

O trevo branco cresce de forma rasteira, por isso é considerada uma planta de pequeno porte. Seus ramos crescem de forma enraizante com folhas verdes dispostas em três folículos. Quanto às flores, elas são brancas e dispostas em cabecinhas espessas em longos pedúnculos que brotam das axilas das folhas.

Propriedades medicinais do trevo branco

Foto: depositphotos

O trevo branco possui elevado valor nutritivo. Entre as substâncias que são identificadas na sua composição estão: proteína e sais minerais como o cálcio, fósforo e caroteno. Suas propriedades curativas estão baseadas em alguns princípios ativos, tais como o taninos, açúcares, mucilagens e ácidos orgânicos.

Loading...

Source link

Loading...