Tome chá de aroeira com gengibre e dê um up na sua saúde

O chá de aroeira e gengibre une diversas propriedades em uma única bebida. Por isso, você pode juntar as plantas a seu favor

A aroeira e o gengibre são duas plantas muito utilizadas pela fitoterapia. Ambas possuem princípios ativos fortes que, em conjunto, potencializam o combate a inúmeras doenças e incômodos do nosso organismo.

Da aroeira, por exemplo, podem ser extraídos os óleos essenciais, chás, infusões e banhos quentes. A aroeira é indicada para combater a febre, tratar a sífilis, prevenir úlceras, problemas gastrointestinais e infecções vaginais. As pessoas com problemas de tosse e bronquite também podem fazer uso da aroeira, bem como aquelas que têm reumatismo e artrite. Algumas mulheres tomam também do chá para limpeza do organismo no pós-parto.

Já o chá de gengibre é muito indicado para quem deseja emagrecer, pois ele é responsável por acelerar o metabolismo do corpo e é termogênico, ou seja, ajuda a queimar calorias. Além disso, ele tem as funções bactericida, antioxidante, antisséptico, anti-inflamatório e fungicida.

Foto: depositphotos

Loading...

Source link

Loading...