Tem dificuldade em escolher cebola na hora da compra? Aprenda a forma correta

Esse legume integra a maioria das receitas, dando sabor e oferecendo diversos nutrientes a quem o consome. Aprenda como escolher cebola

A cebola é rica em cálcio, enxofre, fósforo, silício e vitaminas A, B e C. Ela é um poderoso tempero que deixa muitas receitas bem mais saborosas. Você sabe como escolher cebola? Veja aqui.

Como escolher cebola

Independente da cor, roxa ou branca, escolha as cebolas com as cascas brilhantes e sem depressões. Observe se a cebola está firme e sem manchas marrons. Quando ela está ficando ruim, as suas extremidades ficam fofas.

Outro aspecto a ser analisado é se a mesma já está com brotos, isso é sinal que o tempo de consumo já está passando. Você também deve observar a parte interna dela, pois se ela apresentar um miolo escurecido é sinal de quem o alimento deve ser descartado.

Foto: depositphotos

Como conservar a cebola

Mantenha as cebolas em um local longe da umidade e do calor. Se quiser que elas durem mais, coloque-as na geladeira com casca, pois sem a mesma, o cheio vai contaminar os demais alimentos refrigerados. Depois de descascadas e picadas, as cebolas só devem permanecer cruas por 24h na geladeira. Após esse período, devem ser descartadas.

Como acabar com o chororô na hora de cortar cebolas

A dica é simples: descasque a cebola e mergulhe-a na água gelada antes de começar a cortar.

Loading...

Source link

Loading...