Loading...
VEGETAIS

Tem dificuldade em comprar pimentão? Veja como escolher


Quando estão bons, eles têm a pele lisinha e são brilhantes. As cores também são um elemento importante

O pimentão é considerado um fruto, por conta da existência de sementes internas. No entanto, a maioria das pessoas refere-se a ele como um legume. Na verdade, o que importa mesmo são os benefícios que ele oferece para a nossa saúde. Você tem dificuldade em comprar pimentão? Aprenda agora como escolhê-lo corretamente.

Selecionar um pimentão é tarefa relativamente simples. Isso porque ele é um alimento frágil que dá muitos sinais quando já não está apto para o consumo. Quando estão bons, eles têm a pele lisinha e são brilhantes. As cores também são um elemento importante para denunciar se eles estão maduros ou ainda verdes. Escolha sempre os que têm cores mais vibrantes.

Quando for comprar um pimentão não esqueça de pressionar a superfície para ver se eles estão firmes. Se houver regiões amolecidas é melhor não levar. O pimentão pode ficar até uma semana na geladeira.

Foto: depositphotos

Diferença entre os pimentões

Os pimentões são alimentos com cores muito vibrante. Eles podem ser amarelos, verdes ou vermelhos.

Em artigo anterior aqui mesmo no Remédio Caseiro, explicamos a diferença de nutrientes entre eles, baseando-nos nas cores que os mesmos possuem. Relembre agora a diferença entre eles:

Loading...
>

Pimentão vermelho: ele é rico em antioxidantes que são grandes aliados para a saúde cardiovascular. O fruto também tem uma quantidade considerável de vitaminas C e E. Também encontramos betacaroteno e ácido ascórbico.

– Pimentão amarelo: o pimentão amarelo é o que mais apresenta vitamina C em sua composição. Para se ter uma ideia, 100 gramas desse alimento contém 200% da quantidade mínima recomentada de vitamina C por dia. Além disso, ele é considerado descongestionante, termogênico e combate as bactérias.

– Pimentão verde: a principal substância presente no pimentão verde é a vitamina E. Ele também é rico em betacaroteno e carotenoides. Outras vitaminas do complexo B, potássio, magnésio, cálcio, fósforo e bioflavonoides também estão presentes no pimentão dessa cor.

Receita de pimentões refogados

Um ótimo acompanhamento para o nosso feijão e arroz de cada dia, é uma receita de pimentão refogado. Aprenda a preparar agora.

Ingredientes

– Pimentões verde, vermelho e amarelo cortados em rodelas;
– Dentes de alho triturados a gosto;
– Uma colher de sopa de azeite;
– Uma colher pequena de vinagre;
– Sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer

Prepare um frigideira com azeite e o alho e coloque para refogar. Em seguida, acrescente os pimentões cortados para fritar. Por fim, adicione o vinagre, sal, pimenta e salsinha.



Source link

Loading...







Loading...