Tamarindo: Aprenda como escolher esse fruto na hora da sua compra

Na hora da compra, o consumidor deve observar o aspecto e a cor da casca do tamarindo, entre outras observações. Descubra agora

O tamarindo é o fruto do tamarindeiro, árvore que pode alcançar até 30 metros de altura em sua fase adulta. Originário da África do Sul, o fruto apresenta casca marrom, o formato parecido ao da vagem e uma polpa doce e ligeiramente ácida.

Escolher as melhores frutas no momento da compra nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Neste artigo, conheça algumas dicas para escolher tamarindo corretamente.

Como escolher tamarindo?

Na hora da compra, o consumidor deve observar o aspecto e a cor da casca do tamarindo. Um bom fruto deve ser liso e apresentar a pele firme, uma coloração marrom e brilhante.

Foto: depositphotos

Descarte os frutos que apresentem danos externos, como machucados ou picadas de insetos.

Quando está maduro, o tamarindo apresenta uma coloração marrom. Se a polpa ainda estiver verde, deixe amadurecer à temperatura ambiente. Quando os frutos estiverem maduros, mantenha-os no refrigerador e consuma em poucos dias.

O fruto pode ser consumido em sua forma natural ou ser um ingrediente no preparo de doces, molhos, sucos, bolos, sorvetes, xaropes, licores e outras bebidas.

Loading...

Source link

Loading...