Talvez você não saiba, mas essa planta ajuda no trabalho de parto

Essa planta atua na redução de espasmos e dores que são comuns durante os partos naturais. Descubra quem é ela

Cada dia mais as mulheres e os profissionais de saúde fazem a opção pelo parto normal, natural e humanizado. O Brasil é recordista em número de cesárias e está disposto a reverter esse quadro, por isso, muitas mamães buscam alternativas para que o momento de dar à luz aos seus pequenos seja tranquilo e seguro.

No programa Viva Maria da Rádio EBC, Mara Régia entrevista a médica ginecologista Lívia Martins, que apresenta uma planta capaz de reduzir as dores do parto. Ficou curiosa? Acompanhe.

Qual é a planta que pode ser uma amiga da mulher na hora do parto?

O nome da planta é Artemísia. As flores dela se parecem bastante com uma pequena margarina ou um pequeno girassol. Ela atua na redução de espasmos e dores que são comuns durante os partos naturais.

Foto: depositphotos

“Inclusive, a Artemísia tem esse nome por conta da deusa grega Artemis, a qual as parteiras evocavam para fazer com que o parto fosse tranquilo. Aí é que está o encanto da erva, que também é chamada no Nordeste de ‘Dor de Mulher’, isso porque ela também ajuda a amenizar as cólicas menstruais”, explica a fitoterapeuta e ginecologista.

Loading...

Source link

Loading...