Suco de tupinambo reduz nível de colesterol do organismo

O tubérculo possui uma estrutura similar à batata e é excelente para o preparo de bebidas ricas em nutrientes necessários ao corpo

Planta da família Asteraceae, a Helianthus tuberosus é popularmente conhecida no Brasil como topinambo ou tupinambo. O nome recebido nas Terras Canarinhas é uma referência aos povos ameríndios, os quais cultivavam esta espécie antes mesmo da chegada dos europeus. Antiga tribo brasileira, os tupinambás plantavam esta raiz que acabou chegando na Europa no século XVII.

Podendo chegar até 4 m de altura, o tupinambo é uma planta bastante ramificada e que possui folhas simples, ovaladas e com aspecto áspero ao ser manuseada.

Já as flores e as sementes são semelhantes aos mesmo elementos do girassol. Esta mesma planta ainda possui outros nomes, como alcachofra-girassol ou girassol batateiro. É cultivada, principalmente, pelo tubérculo proveniente de seu crescimento e do qual se extrai um suco rico em propriedades medicinais.

Foto: depositphotos

Efeitos benéficos do suco de tupinambo

O tubérculo, oriundo do tupinambo, possui uma estrutura similar a da batata e é excelente para o preparo de bebidas ricas em nutrientes necessários para o organismo humano.

Esta raiz possui carboidratos e insulina em sua composição, sendo assim é indicada para quem tem diabetes e hipoglicemia. Bem como, para as pessoas que desejam perder peso sem abrir mão da saúde.

Loading...

Source link

Loading...