Substitua somente estes 8 alimentos e restará 500 calorias à sua ingestão diária

Quer reduzir a quantidade de calorias que consome por dia e não sabe como conseguir sem que isso o faça passar fome?

Preste atenção a estas recomendações que trazemos que permitirão conseguir reduzir as calorias somente substituindo os alimentos.

Assim você verá como pode reduzir notavelmente a quantidade de calorias que ingere todos os dias sem apenas fazer esforços que acabam dando mais fome ou trazendo mau humor.

1. Sorvete de frutas restará 500 calorias à sua dieta

Você gosta de sorvete e não quer renunciar ao prazer desse capricho? Substitua o sorvete de chocolate pelo de fruta.

Com esse simples hábito você deixará de ingerir 227 calorias por uma porção de duas bolas a 132, além de reduzir a quantidade de gordura que consome.

2. Madalenas

Se você gosta das madalenas ou muffinsmas costuma comer os de chocolate, preste atenção, pois você não precisa renunciar a elas se ingerir as de gengibre.

Enquanto que a opção de chocolate trará 535 calorias por porção, a de gengibre fornecerá somente 230 calorias.

  • Saiba que o chocolate é bastante calórico, logo que se seu corpo pede por algo doce, você pode ingerir esta alternativa à base de gengibre e pronto.

3. Atum

Atum ao natural restará 500 calorias

Reduzir as calorias que ingerimos através de uma lata de atum será muito mais simples do que podemos pensar. E será tão simples quanto substituir o atum em óleo de girassol pelo natural.

Deste modo e através deste simples hábito, você conseguirá que uma lata de atum contenha 96 calorias e não 190 como ocorre com as latas de atum com óleo.

Além disso, não perderá nenhuma das propriedades deste tipo de produto, porque apesar de ter menos gordura, conserva as vitaminas (A, B12, D e E), aminoácidos e minerais (iodo, potássio, ferro, fósforo).

4. Aperitivos

Se, de vez em quando, você optar por um pequeno capricho e consumir algum aperitivo, pense que as pipocas, por exemplos, são menos calóricas do que os frutos secos.

  • 100 gramas de mix de frutos secos tem em torno de 600 calorias, enquanto que a mesma quantidade de pipocas traz 375 calorias.

5. Frutas no lugar de biscoitos

Costumamos consumir os biscoitos entre as refeições para aguentar melhor até a próxima, mas esta não é a melhor opção que temos ao nosso alcance.

Se você quiser comer algum aperitivo saiba que os próprios biscoitos têm mais açúcar do que o organismo precisa.

  • Deste modo você pode optar por pedaços de frutas através dos quais obterá uma boa quantidade de vitaminas e as substâncias minerais necessárias para passar o dia.

6. Aveia no lugar de cereais

A aveia pode ser a perfeita substituta dos cereais. Saiba que vendem aveia com frutas ou nozes e que esta é uma opção mais saudável do que os cereais que já estão preparados.

Nas misturas preparadas são adicionados aromatizantes e açúcares para que você queira consumi-los em quantidades muito maiores. Por esta grande quantidade de aditivos, o conteúdo calórico destes alimentos é diferente.

  • Enquanto que a aveia tem 184 calorias para cada 100 gramas, os cereais preparados têm 375.

7. Batatas

Batata congelada restará 500 calorias

Mesmo que não acredite, optar por batatas congeladas no lugar de frescas fará com que coma menos.

É verdade que as batatas congeladas não têm menos propriedades do que as frescas, mas se consumir as congeladas se sentirá saciado por mais tempo.

Por que isso acontece? As batatas congeladas contêm um tipo de amido mais saudável e que faz com não desperte a sensação de fome.

8. Frituras

Se você costumar comer frituras, opte pelas de verdura que inclusive poderá preparar em casa.

É uma opção menos calórica do que as batatas fritas convencionais que você pode comprar e que sim são altamente calóricas.

Deste modo, enquanto que as opções pré-fritas podem ter em torno de 500 calorias com 100 gramas, as versões caseiras aportam 221 calorias.

Sem dúvidas, uma redução calórica que é bom saber!


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*