Sobremesas românticas certas para saborear no Dia dos Namorados

Surpreenda seu amor apostando em receitas de sobremesas deliciosas e que podem ser preparadas com ingredientes mais saudáveis

Algumas pessoas são tão apaixonadas por doces que assim que acabam o almoço ou o jantar, a sobremesa é sempre esperada com muita expectativa. No Dia dos Namorados, uma boa aposta para impressionar o amado (a) é investir no preparo desse prato.

Algumas receitas, de tão especiais, casam direitinho com o período, seja pelos ingredientes utilizados ou pelo capricho na apresentação.

Vale prestar um pouco de atenção nas preferências do seu amado ou amada. Até porque, não adianta você demandar um grande esforço para preparar o prato e, quando chegar na hora, o resultado não ser o esperado. Ah! Também é importante investir em ingredientes mais saudáveis. Hoje é muito fácil encontrar variações com menos quantidade de açúcar.

Receitas de sobremesas especiais para o Dia dos Namorados

Pavê sedução

Foto: depositphotos

Ingredientes

– 250 gramas de chocolate meio amargo picado;
– Meia xícara (de chá) de creme de leite light;
– 8 unidades de biscoito champanhe;
– 250 gramas de chantili light;
– 2 colheres (de sopa) de açúcar mascavo;
– 1 xícara (de chá) de frutas vermelhas picadas (morango, framboesa, amora).

Modo de preparo

Com ajuda de um recipiente, coloque o creme de leite, o chocolate picado e leve ao banho-maria até derreter. Pegue uma panela e junte o açúcar, as frutas vermelhas picadas e mexa constantemente durante 15 minutos. O ponto ideal é até que forme uma calda. Pegue o biscoito champanhe e pique grosseiramente, logo depois, misture na calda de frutas.

Para montar o prato, pegue taças individuais. Alterne em camadas a calda, o chantili e o chocolate derretido. Para finalizar, use chantili, frutas vermelhas e chocolate picado para decorar. Após montar, leve para a geladeira por cerca de duas horas.

Pudim de sonho de valsa

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado;
– 1 lata de creme de leite sem soro;
– 3 ovos;
– 1 medida de lata (mesma do leite condensado) de leite desnatado;
– Bombom Sonho de Valsa a gosto.

Calda

– 8 colheres (de sopa) de leite;
– 8 colheres (de sopa) de achocolatado em pó.

Modo de preparo

Para iniciar a receita, o primeiro passo a fazer é preparar a calda. Para isso, pegue uma panela e misture o leite e o achocolatado em pó e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Depois, é só distribuir toda a calda em uma forma média para pudim.

No preparo do pudim você vai precisar de uma panela. Leve-a ao fogo com as gemas, o leite condensado e o leite. Mexa até obter uma mistura bem cremosa. Depois disso, reserve. Em outro recipiente, bata as claras em neve e misture delicadamente com o creme de leite sem soro. Logo depois, pegue a massa que estava reservada e misture junto a essa última massa.

Para montar na forma de pudim, você vai precisar intercalar a massa do pudim com pedaços de bombom sonho de valsa. Faça isso em várias camadas, até usar toda a massa. Leve ao congelador e deixe resfriar por 24 horas. Na hora de servir, basta desenformar. Se você tiver um pouco de dificuldade para soltar o pudim da panela, basta esquentar um pouco de água e deixar a forma de pudim por alguns segundo.

Bombom aberto de morango

Sobremesas românticas certas para saborear no Dia dos Namorados

Foto: depositphotos

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado light;
– 1 lata de creme de leite light;
– 200 gramas de chocolate meio amargo;
– 2 caixas de morango;
– 2 colheres (de sopa) de manteiga.

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela, leve o leite condensado light com a margarina ao fogo até fazer um brigadeiro branco. Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite. Lave bem os morangos e pique-os. Pegue um refratário de vidro e cubra todo o fundo com os morangos. Feito isso, coloque o brigadeiro branco logo em seguida. Para finalizar, jogue o chocolate amargo derretido. Antes de servir, deixe por algumas horas na geladeira.


Source link