Seus filhos não precisam ser alvos de suas frustrações

Seus filhos não merecem que você descarregue sobre eles todo o seu estresse, sua ansiedade, seus medos e as más vivências que você experimentou durante o dia.

É fácil gritar com eles, ficar com raiva e, inclusive, castigá-los sem motivo.

Porém, você não se dá conta de que eles não têm culpa das coisas ruins que aconteceram ou do quão se sentem frustrados pelos problemas que você tem com seu parceiro?

Ninguém tem culpa, e muito menos eles, de tudo o que acontece com você.

O risco de explodir com quem menos merece… seus filhos

Loading...

Em muitas ocasiões, descarregar suas frustrações em seus filhos faz com que você jogue um acúmulo de emoções e palavras não ditas que precisam sair de alguma maneira.

Seja porque quer manter a compostura diante do seu chefe e não quer dizer tudo o que pensa por medo de perder o emprego, ou porque está aguentando determinados comportamentos de seu parceiro que você desaprova.

Tudo isso faz com que você exploda com quem menos merece e escolhe a quem não pode se defender, sob quem você pode exercer determinado poder.

Seus filhos não ousarão responder, e se o fizerem, você fará uso da autoridade que tem diante deles quando, na realidade, não está sendo consciente de que está perdendo o controle da situação.

Isso que você tanto guarda e que não se atreve a dizer a seu chefe não tem porque ser negativo. Procure as melhores palavras, seja respeitoso e se adapte ao contexto, mas não guarde para você o que sabe que terminará saindo.

Ainda, pare de suportar e de se calar diante dos atos do seu parceiro.

Você faz isso porque guarda a esperança de que mude sua forma de agir mas, se não manifestar isso verbalmente, como poderá se dar conta? Não é adivinha…

Os filhos sofrem as consequências de suas frustrações

Filha triste

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*