Seu cotovelo dói? Isso pode ter a ver com as selfies que você tira

Sim, é isso mesmo: de acordo com uma reportagem feita pela CNN en Español, é possível lesionar o cotovelo tirando selfies

Atualmente, as selfies são muito comuns e aparecem em todas as redes sociais. No entanto, é preciso ter atenção, pois o abuso pode causar danos psicológicos e físicos. Em um vídeo publicado no site da CNN en Español, Marta García explica que, às vezes, a tecnologia pode causar lesões, como o “cotovelo de selfie”.

Efeitos físicos e psicológicos da selfie

Sim, é isso mesmo: é possível lesionar o cotovelo tirando selfies. Além de acabarem com a memória do celular, os adeptos de tirar um autorretrato atrás do outro podem sentir agudas dores no cotovelo.

Com o sucesso das selfies e os problemas derivados de tal moda pós-moderna, os especialistas alertam acerca do aumento de casos de dores musculares e até lesões relacionadas com as novas tecnologias. Um exemplo é a síndrome do túnel do carpo, uma dor intensa que surge no pulso devido aos movimentos repetitivos dos braços e das mãos quando usamos o teclado ou o mouse do computador.

Loading...

Source link

Loading...