Segredos dos casais felizes para ter uma relação saudável

Ter uma relação de casal não é algo simples. Sempre há discussões, diferenças e problemas que podem desgastar o relacionamento. Sendo assim, quais seriam os segredos dos casais felizes?

Os casais felizes têm uma série de condutas que se distanciam um pouco da forma como pensamos que as relações deveriam ser. Há mitos e verdades absolutas que sempre deveríamos questionar.

Quais são os segredos dos casais felizes? O que esses casais fazem que os demais não são capazes de fazer? Vamos ver…

Segredos dos casais felizes

Demonstram afeto e respeito mútuos

Se em um casal não há respeito de ambas as partes, essa relação está condenada ao fracasso. Porque este é um pilar fundamental que tem que caminhar lado a lado com outro: o afeto.

Um dos segredos dos casais felizes é que eles são conscientes de que quando a fase da paixão acaba, a relação tende a relaxar. Já não existe mais aquele frio na barriga que nos deixa nervosos, pois passamos a experimentar um amor mais maduro.

No entanto, o fato de que o amor se torna mais maduro não significa que temos que cair em determinados erros que muitos casais cometem, como o de deixar de demonstrar afeto.

Com demonstrações de afeto nos referimos a uma carícia, um beijo na bochecha, andar de mãos dadas, um sorriso ou um simples “obrigado”. Todas essas coisas vão se perdendo com o tempo devido ao que conhecemos como “acomodar-se” na relação.

Os casais felizes sabem que o contato entre eles é essencial. Sem isso, se transformariam em meros companheiros de casa.

As demonstrações de afeto são necessárias para aproximar o casal, conectá-los e não deixar que a relação caia na monotonia.

Sem aproximação e sem carinho, o sexo, com o tempo, também pode acabar sendo esquecido.

Administram os conflitos com inteligência

Casal conversando sobre seus problemas

Outro segredo dos casais felizes é que eles agem com inteligência diante de determinados problemas que podem surgir na relação. Uma das coisas que pode fazem com que a relação estremeça são os conflitos derivados de diferenças ou de pontos de vista diferentes.

No entanto, os casais felizes sabem que o respeito pelo outro está acima de tudo. Assim, saberão comunicar o que pensam sem atacar nem impor sua postura.

O que fazem é escutar-se mutualmente, entender a posição do outro e, com isso, tentar encontrar uma solução que satisfaça os dois. Ou seja, tentar encontrar um ponto em comum.

Há outras maneiras de resolver conflitos. No entanto, para isso, temos que respeitar o outro, escutar e ser capazes de ter empatia.

Criam o que chamamos de “mapas de amor”

Casal se beijando na praia

O último segredo dos casais felizes são os mapas de amor, que não são nada mais que esquemas que um casal vai criando na sua relação.

Nesse esquema se respondem a perguntas como: que coisas interessam ao meu parceiro? O que o faz feliz? O que o motiva?

A resposta a todas essas perguntas vai criando um esquema da relação que os casais felizes sempre têm muito presente.

Graças a esse esquema, cada um dos membros do casal constrói sua vida diária tendo em conta os sonhos do outro, suas aspirações e suas metas, os eventos mais importantes, o que motiva o outro, o que faz o outro feliz…

Tudo isso faz com que o casal se complemente, se conheça muito melhor e saiba manter uma vida diária muito mais rica.

Os casais felizes não fazem nada extraordinário para serem assim. Simplesmente tentam cuidar do bem-estar não só de si mesmo, mas também do outro e da própria relação.

A comunicação, a empatia e outros elementos já mencionados são muito importantes para que se possa ter uma relação de casal verdadeiramente frutífera.

Cada problema se resolve falando e escutando o outro, e cada dificuldade deve ser resolvida com o casal unido. Um casal é um time.

Agora que você sabe os segredos dos casais felizes, vai colocá-los em prática na sua relação?


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*