Se livre da náusea! Veja 7 receitas de chás para enjoo

Hortelã, cravo da Índia, gengibre, camomila e erva doce são alguns dos exemplos de produtos naturais que podem tratar o enjoo. Confira mais

Após uma noite bebendo ou por ter comido algo que não estava bom para o consumo, as pessoas tendem a passar mal. Assim, alguns sintomas surgem como enjoo e até mesmo vômito.

Se isso está acontecendo com você, saiba que existem diversos tratamentos para eliminar esses sinais, usando principalmente produtos naturais como os chás.

Contudo, se mesmo após um destes tratamentos você não apresentar melhora, é ideal buscar a ajuda de um médico. Isto porque, o mau estar pode ser consequência de um outro problema de saúde que precisa ser investigado por quem entende da área. Lembre-se sempre que um tratamento errado pode ser tão prejudicial quanto a negligência com o problema.

Receitas para tratar enjoo

Foto: depositphotos

1. Hortelã

Ferva meio litro de água e lave bem 10 folhas de hortelã frescas. Após a água ter entrado em ebulição, despeje o líquido sobre as folhas e abafe. Aguarde 10 minutos e coe o chá. Se desejar, adoce com mel, açúcar ou adoçante. A dica é ingerir esta bebida até três vezes ao dia, para que assim você possa ter um desintoxicação do corpo e um aliado nos processos digestivos, diminuindo o sentimento de enjoo.

2. Anis

Por conter anetol, o anis é indicado para tratar problemas digestivos, diminuindo enjoos e gases, por exemplo. Para isso, basta ferver uma xícara de água e em seguida adicionar uma colher (de chá) de anis estrelado. Em seguida, tampe o recipiente e deixe durante 10 minutos em infusão. Após o tempo determinado, é só coar e consumir para obter a melhora desejada.

3. Cravo da Índia

O chá de cravo é simples de ser feito e causa uma boa digestão no organismo, evitando situações de enjoos. Assim, é necessário que você coloque um litro de água com uma colher (de sopa) de cravos da Índia em uma panela e leve ao fogo. Deixe ferver e após entrar em ebulição, espere mais 10 minutos até desligar o fogo. Após o tempo determinado, aguarde esfriar e beba em seguida.

4. Erva doce

Coloque um litro de água para ferver e acrescente três colheres (de sopa) das flores secas de erva doce. Aguarde ferver por cinco minutos e depois deixe o chá descansando por mais cinco minutos. Após o tempo determinado, coe e sirva. A quantidade máxima é de até três vezes por dia, o que é suficiente para acalmar o estômago e o intestino.

5. Canela

Se você deseja não ter problemas com a digestão, a dica é investir no chá de canela. Neste caso, é necessário colocar uma xícara de água filtrada para ferver, assim que iniciar o processo de ebulição, deve-se adicionar dois paus de canela e deixar ferver por três minutos. Após o tempo determinado, desligue o fogo, coe e sirva.

6. Gengibre

Quando o enjoo é provocado pelo consumo excessivo de álcool, a melhor opção é apostar no chá de gengibre. Isto porque, essa bebida é desintoxicante e por isso facilita a eliminação destas substâncias do corpo. Portanto, é só cortar um pedaço da raiz enquanto uma xícara de água filtrada passa pelo processo de ebulição. Em seguida, adicione o gengibre no líquido quente, tampe a panela e aguarde a infusão ficar pronta em 10 minutos. Depois de morno, pode-se consumir.

7. Camomila

Chá de camomila é uma ótima maneira de repor o açúcar no sangue e de melhorar os processos digestivos. Para isso, basta que você coloque em uma panela, uma xícara de água filtrada e três colheres (de chá) das flores secas de camomila. Leve ao fogo e deixe ferver. Em seguida, coe e beba até três vezes por dia, durante o tempo necessário até a melhora.


Source link