Saiba como controlar a diarreia usando taninos. Chás são opção

Alguns chás combatem a diarreia, como o chá preto e o de amoras-pretas. Eles bloqueiam a absorção das toxinas

Quando você consome os alimentos, fica a cargo do intestino grosso fazer a absorção da água. No entanto, em algumas situações, o excesso deste líquido acaba sendo eliminado nas fezes, compreendendo o que se chama de diarreia. Esta desconfiguração do organismo pode ocorrer devido a infecções virais, exposições à bactérias ou parasitas, intolerância a alguma substância etc.

Esta doença surge e pode causar, além das fezes amolecidas, dor no abdômen, desidratação, cólicas e náuseas. Em situações mais delicadas, a diarreia pode vir acompanhada de febre, sangue nas fezes e calafrios. Portanto, é necessário investir em tratamentos para evitar que o quadro clínico do paciente se agrave, métodos caseiros e naturais são excelentes opções.

Diante de tantas propriedades que os produtos naturais possuem, o livro “1.001 Remédios Caseiros” traz receitas de chás ricos em taninos, substância esta que consegue estimular o organismo a lutar contra os sintomas da diarreia. Confira:

Foto: depositphotos

Receitas de chás para controlar a diarreia

Chá preto

Em uma xícara de água fervente, acrescente uma colher (de chá) de chá preto ou um sachê desta erva. Tampe o recipiente e deixe o chá abafado por 10 minutos. Após o tempo determinado, coe o líquido e adicione açúcar. Beba logo em seguida o chá e aproveite os benefícios proporcionados por esta bebida, tendo em vista que enquanto a água quente reidrata o corpo, o chá bloqueia a absorção de toxinas no intestino através dos taninos e o açúcar favorece a absorção de sódio no organismo.

Chá de amoras

Devido as quantidades de taninos, as amoras são velhas conhecidas pelos tratamentos naturais contra a diarreia. Para isso, basta fazer um chá usando duas colheres (de sopa) de amoras-pretas ou de folhas deste fruto em uma xícara e meia de água. Misture todos os ingredientes em um recipiente e leve-os para o fogo. Deixe por 10 minutos, coe e beba em seguida.


Source link