Sabia que a pele também necessita de proteção no inverno? Especialista explica

Estudos apontam que a radiação solar no inverno brasileiro também é prejudicial e pode ser comparada ao verão na Europa

Não é só no período das altas temperaturas e do sol forte que a pele precisa de proteção. No inverno, onde o frio predomina, as pessoas também devem cuidar da pele com atenção.

Sendo assim, o protetor solar é um produto indispensável, que deve sempre estar ao alcance para ser usado com frequência. Isso vai garantir que a sua pele esteja sempre saudável e longe de problemas como o câncer de pele.

Ainda sobre a importância do protetor solar, você sabia que as temperaturas mais amenas podem disfarçar o perigo e dispensar o uso diário do produto? Os dias nublados podem ser uma armadilha! Estudos apontam que a radiação solar no inverno brasileiro também é prejudicial e pode ser comparada ao verão na Europa. No hemisfério sul, as baixas temperaturas seguem até o mês de setembro.

Perigos de falta de proteção

Uma das doenças mais incidentes e graves no que diz respeito à falta de proteção é o câncer de pele. Só para se ter ideia, no Brasil, esse é o câncer mais frequente na população e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Mesmo assim, esse tipo apresenta altos percentuais de cura, se for detectado precocemente.

Foto: depositphotos

As áreas do corpo que mais precisam ser protegidas são rosto, membros superiores, região cervical e tórax. O oncologista da Oncoclínica Recife, Igor Montenegro, explica que as pessoas devem prestar muita atenção ao horário de exposição ao sol, principalmente as crianças, que tem a pele mais sensível. “Os horários mais críticos à exposição são os de maior intensidade solar, geralmente entre 10h e 16h”.

Loading...

Source link

Loading...