Sabe como a proteína de soja é feita? Descubra isso e os benefícios dela

Em uma publicação feita em sua página oficial no Facebook, a nutróloga Tamara Mazaracki explica como a proteína de soja é feita

Você gosta de soja? Sabia que esse grão está presente em diversos alimentos do seu cardápio? Sim! A proteína isolada e a proteína texturizada são acrescentadas a inúmeros alimentos, incluindo biscoitos, massas, pães, cereais matinais, sorvetes, chocolates, molhos de salada, sopas de pacote, maionese, margarina, barras de cereal, hambúrguer de frango, peru ou carne, salsichas e outros embutidos.

Em uma publicação feita em sua página oficial no Facebook, a nutróloga Tamara Mazaracki explica que cerca de 2/3 de todos os alimentos industrializados contêm soja ou seus derivados.

Como é feita a proteína de soja?

A proteína isolada de soja é usada na preparação de proteína vegetal texturizada, carne de soja e leite de soja. De acordo com a publicação feita pela nutróloga, a proteína isolada de soja é produzida pela lavagem do grão com soluções alcalinas e ácidas. A profissional explica que o processo ocorre em grandes tanques de alumínio que liberam e adicionam elevados níveis do metal pesado ao produto final.

Foto: depositphotos

Loading...

Source link

Loading...