Reprimir as emoções aumenta a ansiedade

Em mais de uma ocasião reprimir as emoções se converte em todo um calvário. Porque as emoções estão aí para serem expressadas, para saírem à luz. Não para serem guardadas.

Quando temos problemas de ansiedade é porque existe um problema com as emoções. Não sabemos administrá-las bem e temos, principalmente, graves problemas para expressá-las.

Você está reprimindo suas emoções? Conheça a razão

Loading...

Quando existe um problema com as emoções é importante detectar aquelas crenças que podem estar agindo para reprendermos as nossas emoções.

Quais podem ser estas crenças?

  • Chorar é coisa de pessoas fracas.
  • Mostrar as emoções é uma coisa de crianças.
  • Tenho que me controlar, já sou um adulto.
  • Sou forte, tenho que aguentar.

Existem muitos pensamentos que acreditamos serem certos e que a única coisa que fazem é favorecer uma série de ações que vão contra nós.

Quando somos pequenos expressamos nossas emoções sem nenhum pudor. Mas, pouco a pouco, nossos pais tentam nos coibir.

Com frases como “comporte-se”, “não faça isso e aquilo”, “deixe de chorar” provocam, sem saber, uma leve repressão que vai se tornando maior.

Assim, no momento em que chegamos à vida adulta, sentimos-nos presos em nós mesmos. Não somos capazes nem de chorar quando estamos sozinhos, a esse ponto chegamos à repressão das emoções!

No entanto, mesmo que tudo pareça ir bem, quando a ansiedade aparece, é um claro sinal de alerta de que temos que deixar que nossas emoções se expressem.

A ansiedade como consequência de reprimir as emoções

Homem que não sabe reprimir suas emoções de angústia

A ansiedade pode surgir de uma maneira muito gradativa. No entanto, é um toque de atenção e, se não ouvirmos esse alerta, no final terminará se tornando maior e maior.

Quando a ansiedade aparece devemos nos olhar e começar a administrar melhorar nossas emoções.

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*