Remédio com urtiga para as menstruações intensas

As menstruações intensas são um problema difícil de tratar. Elas podem levar ao risco de anemia, além de estarem relacionadas com o desconforto, dor ou outros sintomas durante os dias do ciclo.

As mulheres que sofrem disso não costumam ir ao ginecologista para resolver esse problema, e seguem com o desconforto e a resignação.

Neste artigo propomos regularizar as menstruações intensas de maneira gradual e natural com a ajuda da urtiga, uma planta medicinal que podemos tomar de diferentes maneiras.

O que influencia as menstruações intensas?

A resposta mais comum à menstruação intensa, dolorosa ou irregular é que é uma condição inevitável relacionada à genética e causada pelos hormônios.

No entanto, as mulheres que não querem acatar este diagnóstico e confiam na medicina natural e nos remédios antigos podem experimentar diferentes plantas medicinais como um tratamento alternativo.

Ao realizar estes tratamentos também é importante considerar os diferentes fatores que podem influenciar a irregularidade dos ciclos menstruais:

  • Problemas emocionais e períodos de estresse.
  • Dieta desequilibrada, rica em produtos refinados, açúcares, carnes e gorduras nocivas.
  • Contraceptivos orais e outros medicamentos comuns.
  • Ambientes contaminados, especialmente nas cidades.
  • Tabus e traumas relacionados à sexualidade.

Os benefícios da urtiga

Para tratar as menstruações intensas a planta medicinal mais adequada é a urtiga, uma vez que ajuda a regular o ciclo naturalmente, sem risco de alterar os hormônios ou causar outros efeitos colaterais.

A urtiga é um remédio antigo que reduz o sangramento menstrual, proporcionando-nos uma boa dose de ferro, uma vez que a anemia é resultado da falta deste mineral, e é comum após ciclos intensos.

Esta planta selvagem também é rica em vitaminas A, B e C, e em outros minerais como cálcio, potássio ou magnésio.

Estes valores nutricionais a convertem em um excelente remédio purificador com propriedades digestivas, diuréticas e laxantes.

Se nós mesmos coletarmos a planta de uma área limpa, devemos fazê-lo sempre com luvas adequadas.

Podemos anular o seu efeito urticante cozinhando-a ou moendo-a,  como mostrado abaixo. Recomendamos deixá-la repousar durante a metade de um dia antes de preparar.

calendario-menstruacoes-intensas

Sopas, caldos e cremes

A sopa de urtiga é uma receita tradicional, que, além de ser deliciosa, nos permite consumir de uma maneira muito saudável e natural essa planta.

Loading...

Source link

Loading...