Reduza a dor e a inflamação incluindo estes 7 alimentos em sua dieta

A dor e a inflamação são problemas de saúde comuns que podem surgir devido a uma doença, uma lesão, ou o excesso de atividade física.

Seu desenvolvimento é recorrente entre pessoas sedentárias, porém também é comum em idosos ou pessoas cujos hábitos são pouco saudáveis. Muitos dos casos ocorrem de forma esporádica e leve, mas alguns os experimentam de modo crônico e podem chegar a ter dificuldades em suas habilidades físicas.

O problema é que muitos ignoram seus sintomas iniciais e, apesar de tomar medidas para atenuá-los, continuam realizando atividades que agravam a situação.

Embora os medicamentos analgésicos reduzam a gravidade dos sintomas, sua ingestão excessiva pode provocar efeitos colaterais não desejados.

A boa noticia é que há soluções simples e naturais que, se aplicadas todos os dias, podem ajudar a controlar esta situação sem expor a saúde a riscos.

Hoje queremos recomendar 7 alimentos saudáveis que, pelas suas propriedades, são bons complementos para combater a inflamação no organismo.

Não deixe de consumi-los!

1. Salmão para combater a inflamação

O salmão não só representa uma das melhores fontes de proteínas de alto valor biológico, como também conta com uma quantidade elevada de ácidos graxos ômega 3.

  • Este tipo de gordura saudável reduz os níveis de colesterol e, por sua vez, atua como um poderoso anti-inflamatório e protetor.
  • Sua assimilação regula a atividade dos processos inflamatórios do corpo e, visto que melhora a circulação, é ideal para acalmar a dor. Como se fosse pouco, contém uma substância conhecida como calcitonina, a qual pode ajudar a prevenir a osteoporose.

2. Uvas vermelhas

Conhecidas por seu delicioso sabor, as uvas vermelhas são um excelente alimento para as pessoas com transtornos inflamatórios.

Concentram uma alta quantidade de resveratrol, um antioxidante com efeitos anti-inflamatórios e analgésicos que amenizam a dor.

Sua ingestão regular estimula a eliminação de toxinas e, ao mesmo tempo, reduz o risco de envelhecimento precoce.

3. Tomilho

Tomilho para combater a inflamação

Os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios do tomilho compararam-se com alguns remédios que têm esse componente para o tratamento da dor.

Loading...

Source link

Loading...