Receitas de chás afrodisíacos para aumentar a libido masculina. Conheça

Alimentos afrodisíacos são dotados de substâncias que agem como estimulantes sexuais e aumentam a libido

Chamar algum alimento de afrodisíaco é um indicativo de que ele, teoricamente, possui propriedades que são estimulantes sexuais. O termo tem origem grega e vem de aphrodisiăcus, que é um adjetivo utilizado para aquilo que consegue despertar, incentivar ou incitar o desejo sexual. Por sua vez, o termo grego vem de Afrodite (Aphrodítē), a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na antiga religião grega. 

O que faz de algo afrodisíaco?

Segundo a ciência, muitos dos alimentos considerados estimuladores sexuais naturais funcionam com o efeito placebo que, basicamente, é conseguir se curar de uma doença ou superar alguma adversidade relacionada ao fisiológico ou psicológico por acreditar que aquilo vai possibilitar a cura.

Alimentos com propriedades que são comprovadamente energéticas, como o amendoim, a catuaba, o chocolate e o guaraná, também são considerados afrodisíacos, visto que as propriedades energéticas presentes neles auxiliam qualquer atividade que exija esforço físico. Há também substâncias que são capazes de estimular a circulação sanguínea, aumentar a temperatura corporal, os níveis de testosterona, dopamina e outros hormônios que estimulam a libido.

Foto: depositphotos

Loading...

Source link

Loading...