Receita junina: Veja como preparar deliciosa tortinha de milho verde

O que pouca gente presta atenção quando vai preparar a receita é na quantidade de benefícios que esse ingrediente pode apresentar para a saúde

Com a chegada da temporada junina, muitas receitas com base em ingredientes típicos passam a figurar nos cardápios diários. O milho, por exemplo, aparece disparado nessa lista de uso.

O que pouca gente presta atenção quando vai preparar a receita é na quantidade de benefícios que esse ingrediente pode apresentar para a saúde humana. Na sugestão da vez, aprenda como fazer uma deliciosa tortinha de milho verde.

Além do milho verde, que aparece como o ingrediente principal da receita, uma gama de muitos outros exercem essa função benéfica para o organismo, a exemplo do cheiro verde e ovos. A receita, que foi extraída do canal no YouTube Dicas da Fabi, vai ser explicada logo abaixo. Antes, você terá oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as benefícios para a saúde que os ingredientes apresentam.

Benefícios do milho verde

Foto: depositphotos

O milho é a base para alimentos como farinha, canjica e a pipoca. Ele é rico em fibras, sendo usado para eliminar as toxinas do corpo e auxiliar em caso de prisão de ventre. Entre os diversos benefícios que o consumo desse ingrediente pode trazer para a saúde, destaque para a prevenção dos radicais livres, auxilio ao funcionamento do intestino, redução dos níveis de colesterol e redução dos níveis de glicose no sangue.

Seu uso também está associado a prevenção de problemas cardíacos e aceleração do metabolismo para gorduras, além de ser uma fonte de betacaroteno, fibras e vitaminas. O alimento também aparece como uma opção para as pessoas que sofrem com intolerância ao glúten.

Loading...

Source link

Loading...