Loading...
CULINÁRIA SAUDÁVEL

Receita junina: Veja como preparar deliciosa tortinha de milho verde


O que pouca gente presta atenção quando vai preparar a receita é na quantidade de benefícios que esse ingrediente pode apresentar para a saúde

Com a chegada da temporada junina, muitas receitas com base em ingredientes típicos passam a figurar nos cardápios diários. O milho, por exemplo, aparece disparado nessa lista de uso.

O que pouca gente presta atenção quando vai preparar a receita é na quantidade de benefícios que esse ingrediente pode apresentar para a saúde humana. Na sugestão da vez, aprenda como fazer uma deliciosa tortinha de milho verde.

Além do milho verde, que aparece como o ingrediente principal da receita, uma gama de muitos outros exercem essa função benéfica para o organismo, a exemplo do cheiro verde e ovos. A receita, que foi extraída do canal no YouTube Dicas da Fabi, vai ser explicada logo abaixo. Antes, você terá oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as benefícios para a saúde que os ingredientes apresentam.

Benefícios do milho verde

Foto: depositphotos

O milho é a base para alimentos como farinha, canjica e a pipoca. Ele é rico em fibras, sendo usado para eliminar as toxinas do corpo e auxiliar em caso de prisão de ventre. Entre os diversos benefícios que o consumo desse ingrediente pode trazer para a saúde, destaque para a prevenção dos radicais livres, auxilio ao funcionamento do intestino, redução dos níveis de colesterol e redução dos níveis de glicose no sangue.

Seu uso também está associado a prevenção de problemas cardíacos e aceleração do metabolismo para gorduras, além de ser uma fonte de betacaroteno, fibras e vitaminas. O alimento também aparece como uma opção para as pessoas que sofrem com intolerância ao glúten.

Loading...
>

A presença do ácido fólico também pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas, uma vez que reduz os níveis de homocisteína. Essa proteína, no entanto, se consumida em excesso, pode causar danos às artérias. O milho contém vitamina do complexo B, responsável por participar dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre os neurônios.

Benefícios do cheiro verde

Também conhecida como salsa, o cheiro verde é uma hortaliça que propicia efeito rejuvenescedor sobre a pele e o auxílio no processo de emagrecimento. Ela também possui efeito diurético, responsável por eliminar as toxinas do corpo. Dependendo da forma com que é utilizado, o cheiro verde fortalece o sistema imunológico, principalmente pela quantidade de vitamina A e C.

A salsa também ajuda a combater qualquer infecção bacteriana e dissolver o colesterol acumulado nas veias. Uma outra importante função do cheiro verde em relação ao bom funcionamento do corpo diz respeito a liberação das enzimas corretas para o fígado e baço, por exemplo.

Torta de milho verde

Depois de conhecer as propriedades dos principais ingredientes, conheça agora a receita desse saboroso prato.

Ingredientes

– 5 espigas de milho, quando debulhados soma aproximadamente 3 copos. Você também pode usar 1 lata (com 432g) e meia de milho;
– 3 ovos;
– 3 colheres (de sopa) de farinha de rosca;
– 1 colher (de sopa) de farinha de trigo;
– 1 cebola;
– 2 colheres (de sopa) de manteiga;
– 1 xícara de queijo ralado;
– Sal (a gosto);
– 1 xícara de cheiro verde.

Modo de preparo

Para ficar por dentro do passo a passo, basta acessar o canal:



Source link

Loading...







Loading...