Loading...
SEXO E RELACIONAMENTOS

Querer a alguém que não lhe quer é como esperar o trem no aeroporto


Amar e não ser amado é o como desejar a neve no verão. Como querer navegar um barco sem velas ou esperar o trem no aeroporto.

É inútil e doloroso. No entanto, apesar de sabermos e estamos cientes de que não somos amados, é terrivelmente difícil quebrar esse vínculo de um dia para o outro.

O amor não correspondido é uma música muito comum na raça humana. Não há idade para descobrir o desinteresse de alguém que tem toda a nossa atenção ou a rejeição da pessoa sobre a qual nós projetamos todas as nossas ilusões.

Enfrentado isso de maneira correta você pode assumir uma estratégia adequada de crescimento pessoal. Isso nos permite compreender que o mais importante é atender a nossa autoestima sem perder a dignidade.

Agora, estender uma situação onde nos foi deixado claro que não há esperança e, mesmo assim, continuarmos mantendo a mesma necessidade de esperar ser amado ou de receber apenas “migalhas” pode ser muito destrutivo.

Nós convidamos você a pensar sobre isso.

Amar sem ser amado, e gostar sem ser correspondido

Amar quem não lhe ama causa uma inconsistência no nosso cérebro. Todos os nossos investimentos emocionais constroem um tecido habitado por ilusões, esperanças e crenças que batem ao mesmo tempo com uma parede de realidade: não somos amados.

Agora bem, devemos dizer que as situações nem sempre são tão simples como esta. Em primeiro lugar, há nuances e casos especiais que conferem uma maior complexidade emocional para estas situações que passaremos a analisar em seguida.

Recomendamos também a leitura:Sofrimento: o que ocorre em nosso cérebro quando o sentimos?

Quando nos dão falsas esperanças

“Se você ama, cuide; se você não ama, não dê ilusões”. Esta deve ser a essência principal que todos nós deveríamos definir para estabelecer relações mais maduras e respeitosas.

Em certas ocasiões, nos deixamos levar pessoal e emocionalmente por alguém que se limita a nos dar esperanças por algum benefício concreto.

  • Pode ser que alguém se sinta só e para evitar o isolamento nos faz acreditar que somos importantes em seu coração quando, na verdade, não é bem assim. Isso é uma coisa muito perigosa.
  • As falsas esperanças também podem acontecer devido à pouca solvência emocional de alguém que não sabe dizer “não, não lhe amo, você não me interessa neste aspecto”.
  • Ao invés de controlar isso a tempo, você se deixa levar pelo medo de magoar ou decepcionar.
  • Isso pode ocorrer também a nível de casal. Pode ser que um dos dois membros já não ame mais ao outro e, ao invés de ser honesto, prolonga a situação, causando assim uma relação tão falsa quanto dolorosa.

Quando não sabemos como reagir

Amar alguém é um processo íntimo, delicado e profundo que tem sido gerado através do tempo.

Loading...
>

Leia: Não escolha a pessoa mais bonita do mundo, escolha aquela que torna o seu mundo mais bonito

  • Quando recebemos a negativa ou somos conscientes de que não seremos amados, a pessoa não sabe muito bem como reagir.
  • Ao saber que não somos amados experimentamos uma mesma forma de um duelo emocional, uma perda. Por isso, a primeira sensação que aparece é o bloqueio e a negação.
  • A pessoa não terá mais nenhuma escolha… experimentará as seguintes fases: sensibilização, raiva, revolta, alívio emocional e, finalmente, a aceitação.Mulher que não quer ninguém de seu lado

Você é uma pessoa que tem dignidade e que nunca merecerá “migalhas”

Sempre há esperança. Podemos dizer que, talvez, se nós fizermos isso ou aquilo, nos focarmos mais ou talvez quem sabe… “alguém que uma vez nos amou volte a fazê-lo”.

O amor pode ser a dimensão mais humana, mais intensa e maravilhosa do ser humano, mas também a mais dolorosa ferida, cega e até mesmo obsessiva.

  • Não devemos cair nestes círculos de lenta autodestruição. Acima de todas estas situações de intensa dor emocional, uma única dimensão deve prevalecer: o amor por nós mesmos.
  • É mais recomendável nos afastarmos e permitirmos que a distância seja o nosso melhor salva-vidas para nos reencontrarmos conosco mesmos.
  • É necessário romper todos os laços nas redes sociais, onde podemos voltar a sentir o desejo de saber o que ela está fazendo, que fotos postou, com quem ele está se relacionando. Isso não é saudável.Mulher com borboleta

O amor verdadeiro não dói, não viola nem alimenta falsas esperanças. É necessário deixar ir, dizer adeus e avançar na solidão para retomar esse vínculo com nossa autoestima, nossa identidade.

Leia também: Prefiro uma solidão digna a uma companhia e egoísmos

Cedo ou tarde aparecerá a pessoa que deve ser para nós. O amor por si mesmo é uma maravilhosa aventura sempre necessária de ser promovida e desfrutada.



Source link

Loading...







Loading...