Quer comprar chuchu e não sabe como? Aqui te ensinamos a escolher esse alimento

Escolher chuchu de qualidade é o primeiro passo para conseguir fazer receitas deliciosas e incrementar a saúde do corpo

O chuchu é sinônimo de coisa sem graça. Na verdade, essa posição é um pouco injusta pois esse fruto, se bem preparado, pode render ótimos pratos. E se você está se perguntando, sim, o chuchu é considerado um fruto, justamente por conta do seu caroço. Se você não sabe como comprá-lo vamos te ensinar agora a melhor forma de escolher esse alimento.

Como escolher chuchu

Quando você estiver no mercado, quitanda ou feira livre, busque escolher chuchu com a casca mais verde. O brilho também pode ser um fator decisivo para diferenciar os melhores frutos dos piores. Observe se a superfície dele está íntegra e sem machucados ou brotos. Fuja dos que estiverem mais amarelados, pois já devem ter passado do ponto.

Depois de comprado, armazene-os dentro de sacos plásticos por até uma semana dentro da geladeira. De preferência na parte de baixo, mais longe das áreas mais congeladas do eletrodoméstico.

Foto: depositphotos

Benefícios e propriedades do Chuchu

Esse alimento é rico em antioxidantes que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce, além de fortalecer os ossos, a pele e os cabelos. O chuchu também pode ser incluído na dieta das pessoas que querem perder peso por conta da sua baixa concentração de calorias, apenas 30 a cada 100 gramas. O chuchu também é recomendado para pessoas que possuem intestino preso, graças a presença de fibras na sua composição.

Loading...

Source link

Loading...