Quanto precisamos caminhar diariamente para emagrecer?

Todos gostariam de fazer atividade física regularmente, mas poucos realmente se dedicam a este objetivo.

Mudar a rotina da noite para o dia é complicado, substituir o fast food por uma dieta balanceada e exercícios requer vontade e, sobretudo, perseverança.

De nada serve cumprir tudo ao pé da letra nas primeiras semanas e depois voltar a uma vida sedentária.

Na realidade, emagrecer é mais fácil do que parece. Não é preciso investir em uma academia luxuosa ou em cremes redutores. Sabe o que você precisa fazer? Só uma coisa: caminhar.

Se você está cansada de ver a gordura extra se acumulando e já tentou tudo, mas ela não vai embora da região abdominal, é o momento de se mover. Você tem que queimar gordura de todo o corpo para começar a perder medidas.

A razão? Caminhar é um exercício aeróbico, ou seja, quando é realizado, a maioria dos músculos trabalham e queimamos uma alta quantidade de calorias, o corpo se oxigena e mantemos o coração em bom estado.

Quem pode fazer este exercício?

Loading...

Os médicos aprovam a caminhada para qualquer pessoa, seja alguém acostumado a fazer exercícios ou pessoas que nunca fizeram nenhuma atividade física.

No entanto, é recomendável consultar um médico para comprovar seu estado de saúde. Desta maneira é possível descartar qualquer alteração física, respiratória ou cardíaca.

Com que frequência devo caminhar?

É importante agir de acordo com a sua condição física. Se faz tempo que você não se exercita, evite fazer caminhadas extremas. Comece com períodos curtos (entre 10 e 15 minutos), com uma velocidade moderada.

Você pode começar fazendo duas vezes por semana e ir aumentando pouco a pouco. A chave está em ser consistente para construir o hábito.

Se você caminhar, pelo menos, 30 minutos diários e cuidar da sua alimentação, pode perder aproximadamente 9 quilos em 5 meses.

Use um pedômetro para contar seus passos

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*