Quando você chora a perda de uma pessoa, você está triste por ela ou por você?

A perda de uma pessoa é algo muito habitual em nossa vida. De fato, se há algo seguro nesta vida é que algum dia morreremos.

Enquanto que em algumas culturas comemoram a morte, em outras ela é considerada uma liberação da pessoa, na nossa a morte representa uma desgraça.

Leia: Ataques de pânico: o que são e como enfrentá-los?

A tristeza, a frustração, a raiva… todos esses e muitos mais sentimentos nos travam por dentro. Às vezes, se isso não acontece, inclusive nos sentimos mal.

Mas…. Será que quando choramos a perda de alguém estamos mais tristes por nós do que por essa pessoa? Hoje daremos uma resposta a esta pergunta.

A rejeição diante da perda

Loading...

É curioso pensar em como rejeitamos algo que não tem solução possível.

Em muitas ocasiões falamos em aceitar as adversidades da vida, àquelas pessoas tóxicas que não mudarão e aqueles erros que cometemos constantemente.

Tentamos aceitar tudo isso. Mas, porque não aceitamos a morte?

Imaginemos que um ser querido faleceu devido a uma doença, câncer, por exemplo. Esta é uma doença muito dolorosa e destrutiva e, às vezes, não há escapatória possível.

Porém, ainda que seja natural sentir tristeza e melancolia, muitas pessoas aceitam este final como algo positivo.

Descubra: Os grandes erros das pessoas dependentes

 

 Após uma doença onde viu alguém que ama sofrer, prefere que a pessoa continue viva e passando por essa dificuldade ou que tudo siga seu curso natural?

A rejeição diante da perda surge de algo muito mais profundo. Um sentimento egoísta que nos invade e que faz com que só pensemos em nós.

A perda e a dependência

Mulher triste pela perda de um ser querido

Loading...

Source link

Loading...