Propriedades e benefícios do chá de rosa vermelha

A rosa vermelha possui propriedades adstringentes, antissépticas, antialérgicas e antidepressivas

Conhecida por fazer suspirar o coração dos apaixonados ou como forma de agradar a pessoa amada, as rosas vermelhas, além de acalentarem a alma, também servem para tratar alguns problemas de saúde. Por meio do preparo do chá dessa espécie é possível se ver livre das incômodas cólicas menstruais, melhorar a circulação, tonificar o coração e combater o envelhecimento precoce das células.

Nativa da Europa central e da Ásia, a rosa vermelha também pode ser conhecida como rosa-francesa, roseira-francesa, roseira-rubra, rosa verdadeira e rosa de jericó. Essa espécie pertence à famíliadas Rosaceae e são plantas de pequeno porte em formato arbustivo ou trepadeira. Suas folhas são compostas e alternadas. As flores são usadas como elementos decorativos, já que possuem grande beleza.

Geralmente o cultivo dessa planta está relacionado a lugares que apresentam clima temperado. Quanto a utilização nos tratamentos naturais, uma das formas mais usuais é pelo preparo do chá. Ele pode ser feito com a utilização das pétalas. Mesmo se tratando de um ingrediente natural, o aconselhável é que o médico seja consultado, antes de incluir a rosa vermelha em qualquer que seja o tratamento de saúde.

Foto: depositphotos

Loading...

Source link

Loading...