Promova o bem-estar do seu corpo com cúrcuma e água com limão

A combinação de cúrcuma com água com limão é uma receita medicinal que se tornou muito popular em todo o mundo por sua capacidade de promover o bem-estar e ajudar a reduzir o excesso de peso. 

Não é um produto milagroso para a cura de doenças, mas quem o testou descobriu um aliado para desintoxicar o sangue e otimizar as funções dos sistemas principais do corpo.

Tanto o condimento como o cítrico concentram poderosos antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que, depois de serem assimilados, ajudam a remover as toxinas para evitar sua ação negativa sobre as células e tecidos.

Além disso, dado que contêm pouquíssimas calorias e são uma fonte de vitaminas e minerais, sua combinação é considerada um complemento ideal para todas as dietas.

Levando em consideração que muitos ainda desconhecem suas vantagens, a seguir compartilharemos a receita para preparar esta água em casa.

Experimente!

Bebida de cúrcuma e água com limão para promover o bem-estar

A bebida natural de cúrcuma e água com limão é uma das receitas utilizadas na medicina ayurveda e chinesa para o tratamento e prevenção de algumas doenças comuns.

Estas culturas valorizam a cúrcuma como uma grande aliada da saúde, não só por seu teor de nutrientes essenciais, como também por sua poderosa ação anti-inflamatória e analgésica.

Hoje em dia a fórmula se espalhou para muitos países, dado que seus efeitos no organismo ajudam a promover o bem-estar físico e mental.

Por esta razão, antes de conhecer a receita, vamos revelar algumas das grandes vantagens que obtemos pelo consumo de seus ingredientes de forma regular.

Benefícios da cúrcuma

A cúrcuma é um condimento que vem sendo utilizado desde a antiguidade tanto com finalidades gastronômicas como em remédios naturais.

Esta planta pertence a família das zingiberáceas, mesma da qual pertence o gengibre, e se destaca por seu particular tom amarelo-alaranjado.

De suas propriedades medicinais são valorizados seus efeitos anti-inflamatórios e relaxantes, os quais podem ser aproveitados para reduzir as dores musculares e os problemas inflamatórios.

Contém poderosos agentes antioxidantes, como a curcumina, cujos efeitos minimizam os efeitos negativos dos radicias livres para evitar o estresse oxidativo sobre as células.

De seus compostos nutricionais cabe destacar que traz:

  • Aminoácidos
  • Fibra dietética
  • Niacina.
  • Vitaminas (A, C, E)
  • Minerais (cálcio, potássio, sódio, ferro, magnésio)

Benefícios do limão

Benefícios do suco de limão

O limão é um fruto cítrico que se destaca por seu alto teor de vitamina C e fibras naturais que contribuem para melhorar a digestão.

Suas propriedades antioxidantes e alcalinas ajudam a controlar o excesso de acidez no corpo e reduzem o risco de doenças autoimunes. 

Seus minerais essenciais promovem o equilíbrio dos eletrólitos do corpo e reduzem o risco de edema e infecções renais.

Além disso, graças ao seu conteúdo de substâncias antibióticas, é uma grande aliado para fortalecer o sistema imune e melhorar a saúde respiratória.

Recomendamos ler: 7 remédios naturais para tratar a acidez e o refluxo ácido 

Como preparar esta bebida de cúrcuma e água com limão?

Bebida de cúrcuma e limão para promover o bem-estar

Para desfrutar os benefícios deste remédio com cúrcuma e água com limão somente devemos investir alguns minutos toda manhã, 20 ou 30 minutos antes do café da manhã.

Ingredientes

  • 1 xícara de água (250 mL)
  • 1/4 colher de cúrcuma em pó (1,2 g)
  • O suco de 1/2 limão
  • 1 colher de mel de abelhas (7,5 g)

Modo de Preparo

  • Coloque a água para esquentar e, quando ferver, retire do fogo e adicione a cúrcuma e o suco de meio limão.
  • Mexa os ingredientes para que se misturem bem e adicione o mel par dar um sabor mais agradável.
  • Deixe repousar de 3 a 5 minutos e consuma.

Modo de consumo

  • Consuma uma xícara da bebida em jejum e, se gostar, repita sua ingestão antes do almoço.
  • Tome o preparado durante 2 semanas seguidas, todo mês.

Contraindicações

  • O consumo excessivo de cúrcuma não é recomendado para aquelas pessoas que tenham sido diagnosticadas com problemas no fígado.
  • Este remédio não é aconselhado para as pessoas com pedras na vesícula.
  • Caso esteja sob algum tratamento farmacológico, consulte um médico para determinar se os efeitos do remédio influenciam na ação dos medicamentos.

Já provou? Anime-se para desfrutar esta receita como complemento de sua alimentação e comprove o quão boa é para melhorar muitos aspectos de sua saúde.


Source link