Prepare deliciosos e românticos pratos para o Dia dos Namorados

Preparando um jantar especial, além de conquistar o amado (a) pelo empenho e criatividade, você ainda pode ganhar um ponto extra pelos dotes

Com a proximidade do Dia dos Namorados, o que não faltam na cabeça dos apaixonados são dúvidas do que fazer para ser romântico e ao mesmo tempo agradar o par. Investir em um jantar especial e preparado especialmente para a ocasião é uma das sugestões mais consideradas pelos enamorados. Além de conquistar pelo empenho e criatividade, a pessoa ainda pode ganhar um ponto extra pelos dotes.

Porém, se você não é do tipo que tem intimidade com a cozinha, sobretudo com o fogão, não será por isso que vai deixar de preparar algum prato especial. Nesse texto, você vai encontrar algumas sugestões para fazer da noite do Dia dos Namorados uma data inesquecível. Sendo assim, preste atenção nos pratos que podem agregar ainda mais romantismo para o encontro a dois.

Vale ressaltar que, quando for escolher os ingredientes, procure aqueles mais naturais ou com baixa quantidade de sódio. Nessa data tão especial, procure moderar no preparo, até porque, ninguém quer sofrer as consequências de sair um pouco da dieta.

Foto: depositphotos

Dicas adicionais

Antes de mergulhar de cabeça nas receitas, procure conhecer bem o gosto do seu parceiro ou parceira, até porque, preparar algo que não seja do agrado pode colocar a sua noite romântica a perder. Não esqueça também da bebida! Os vinhos podem dar um toque ainda mais especial ao jantar. Caso contrário, refrigerante ou suco também vão bem como opção de acompanhamento.

Receitas

Fondue de queijo

Dicas de como preparar deliciosos e românticos pratos para o Dia dos Namorados - Fondue
Loading...

Foto: depositphotos

Ingredientes

– 400 gramas de queijo emmental ralado;
– 400 gramas de queijo gruyère ralado;
– 1 colher (de café) de fécula de batata;
– 2 xícaras (de chá) de vinho branco;
– 1 dente de alho;
– 1 pitada de noz moscada;
Pão italiano para servir.

Modo de preparo

Pegue uma panela, que não seja a própria do fondue. Com ela ainda fria, corte o dente de alho ao meio e passe no fundo e nos lados de toda a panela. Depois disso, ligue o fogo e acrescente o vinho. Deixe que ele aqueça e, na sequência, coloque os dois tipos de queijo, a fécula de batata e uma pitada de noz moscada. Derreta tudo em fogo baixo, até que fique uma mistura bem homogênea.

Depois disso, você já pode colocar o fondue na panela própria e levar a mesa. A dica é colocar o pão italiano em um recipiente que fique ao alcance do casal.

Talharim à bolonhesa

Dicas de como preparar deliciosos e românticos pratos para o Dia dos Namorados - Talharim

Loading...

Source link

Loading...