Pós verão: tratamento caseiro vai recompor totalmente a sua pele

O artigo Pós verão: tratamento caseiro vai recompor totalmente a sua pele faz parte do conteúdo do Remédio Caseiro.

Para quem quer ter uma pele bonita e saudável, mesmo depois de ter aproveitado todo o verão, a solução ideal é recorrer aos benefícios dos óleos essenciais. Eles são substâncias puras, cujos aromas são extraídos das plantas, com relevante poder de nutrição e reparação de danos causados pelo Sol.

Se você percebeu que abusou do Sol ou então quer manter o bronzeado por mais tempo, basta prestar atenção a cada um dos tipos de óleos e escolher qual deles apresenta o melhor efeito para as suas necessidades. Ah! Lembrando que os benefícios dessas substâncias também são extensivos ao cabelo.

O poder dos óleos essenciais para a pele

Os óleos essenciais são substâncias extremamente concentradas. Como são extraídos da planta, eles possuem princípios ativos que podem ser usados amplamente. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade.

Utilizando os óleos certos é possível restaurar a pele do pós sol

Os óleos essenciais são extraídos de plantas e possuem vantagens para a pele (Foto: depositphotos)

Algumas das maneiras mais indicadas para o uso dos óleos essenciais é através das massagens corporais, entrando na composição de cremes, loções e hidratantes; puro ou ainda na forma de inalação. Entre os benefícios está o bem-estar físico e emocional, além de outros princípios químicos terapêuticos.

Cuidando com pele no pós sol

O óleo de rosa mosqueta ajuda a corrigir os problemas cutâneos devidos ao excesso de Sol

O óleo de rosa mosqueta estimula a produção de melanina (Foto: depositphotos)

Se você exagerou e ficou com a pele manchada, irritada ou descascada, o óleo vegetal de rosa mosqueta é uma boa solução para melhorar a circulação sanguínea e nutrição da pele e distribuir sua pigmentação. Ele possui capacidade de estimular a produção de melanina.

Veja também: Dicas para aproveitar o verão sem prejudicar a saúde

O óleo de rosa mosqueta ainda ajuda a corrigir os problemas cutâneos devidos ao excesso de exposição ao Sol, entre eles as manchas solares. Para potencializar seus efeitos, adicione algumas gotas do óleo vegetal de buriti e óleo essencial de lavanda francesa.

Para otimizar o uso do produto, basta misturar três colheres (de sopa) de óleo de rosa mosqueta, duas gotas de vegetal de buriti, duas gotas de óleo essencial de hortelã pimenta, cinco gotas de óleo essencial de lavanda e duas gotas de óleo essencial de cedro atlas. Em um recipiente, misture bem.

Aplique essa mistura no local atingido e também no corpo inteiro para nutri-lo melhor, massageando o local levemente. Você poderá repetir essa hidratação pelos próximos dias, preferencialmente no período da noite.

Veja também: Composição à base de óleos é indicada para acabar com dores

Hidratando os cabelos no pós sol

Alguns óleos essenciais recuperam a hidratação dos fios perdida devido a intensa exposição ao Sol

O óleo de ylang ylang unido a outras composições pode restaurar os fios desgastados (Foto: depositphotos)

A intensa exposição aos raios solares, água clorada da piscina e a água do mar pode causar danos aos cabelos. Eles devem ser tratados com muito cuidado no período pós sol, para recuperar sua hidratação e revitalizar os fios.

Uma forma de hidratar os cabelos com aromaterapia é através de uma simples mistura do óleo essencial de cedro atlas, que funciona como tônico capilar, do óleo essencial de ylang ylang, com efeito estimulante e do óleo vegetal de castanha do Brasil, um potente hidratante.

Para prepará-lo, misture uma colher (de sopa) de óleo vegetal de castanha do Brasil com três gotas de óleo essencial de cedro atlas e três gotas de óleo essencial de ylang ylang.

Veja também: Óleo de jojoba, excelente para os cabelos oleosos

Aplique nos fios e deixe agir por aproximadamente 20 minutos, preferencialmente em uma touca térmica laminada. Passado esse tempo, basta então lavar os cabelos com o seu shampoo de preferência.

O artigo Pós verão: tratamento caseiro vai recompor totalmente a sua pele faz parte do conteúdo do Remédio Caseiro.


Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*