Pós-festas: aprenda a preparar um suco detox de tomate

Este suco limpa o organismo após o consumo de produtos que causam inchaço no corpo, como comidas gordurosas ou bebidas alcoólicas

As festividades de fim de ano são excelentes momentos para encontrar parentes e amigos distantes, trocar carinhos e presentes ou ainda aproveitar para sair do eixo das dietas e desfrutar de todos os pratos tipicamente deliciosos desta época. Contudo, o exagero no consumo de comidas e bebidas podem trazer prejuízos para o corpo, como é o caso do inchaço.

Desta forma, a melhor maneira é experimentar produtos que consigam desintoxicar o corpo depois dos exageros. Pensando nisso, uma nutricionista indica a preparação de um suco detox especialista em agir no pós-festa.

Receita do suco detox

Foto: depositphotos

Esta indicação de bebida é feita pela nutricionista da produtora e distribuidora Trebeschi Tomates, a Indianara Coimbra. De acordo com a profissional, o suco é capaz de limpar o organismo, mesmo após o consumo de produtos que causam inchaço no corpo, como comidas gordurosas ou bebidas alcoólicas. E o melhor, a bebida possui poucas calorias, sendo apenas 47,80 Kcal por porção.

Ingredientes

  • 1 bandeja de 180 g de tomate sweet grape;
  • Meia cenoura média;
  • 1 folha de couve;
  • Suco de meio limão;
  • 200 ml de água;
  • 2 copos cheios de gelo.

Modo de Preparo

A forma de preparo deste suco é muito simples e muito rápida de concluir. Mas, antes de iniciar o preparo a dica é separar um ou dois tomates para decorar o corpo no final, deixando a bebida ainda mais bonita. Depois disso, é só colocar dentro do liquidificador todos os demais ingredientes, inclusive o gelo. Deixe bater até que o suco fique homogêneo. Sem precisar coar, é só despejar o suco no copo e aproveitar os efeitos detox que esta bebida proporciona ao corpo.

A quantidade de ingredientes dispostos nesta receita rende duas porções, mas que devem ser ingeridas logo após o preparo. Por esta razão, não tente reservar a bebida por mais tempo, pois as propriedades desaparecem mesmo se for mantida dentro da geladeira.


Source link