Picolé de leite materno é a saída para aliviar o calor em bebês

O “tetolé” ou “peitolé” consiste na fabricação de picolés de leite materno oferecido aos bebês, para refrescar o calor

Para aqueles dias em que as temperaturas estão nas alturas e o calor é um companheiro constante das pessoas, nada melhor que um sorvete ou picolé para refrescar.

É importante que se saiba que esse sintoma não é exclusividade dos adultos. Crianças e animais também são afetados pelo calor excessivo e desconforto causado pelas altas temperaturas.

Em todo caso, entre os bebês, existe uma solução bem rápida e prática que pode ser aplicada. Porém, é necessário que a mãe tome alguns cuidados. Ela é conhecida como “tetolé” ou “peitolé” e consiste na fabricação de picolés de leite materno oferecido aos bebês, para refrescar o calor.

Benefícios do leite materno

Foto: depositphotos

Antes de dar sequências as informações a respeito dessa forma encontrada para amenizar o calor entre os bebês, é importante deixar claro que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendado que até os seis meses de idade o leite materno seja a única alimentação do bebê.

O leite materno possui papel fundamental no crescimento e desenvolvimento do bebê. Ele fortalece a imunidade; diminui o estresse, riscos de alergia; evita cólicas; previne o aparecimento de doenças futuras; combate à anemia; ajuda no desenvolvimento cognitivo e faz bem para o desenvolvimento dos dentes.

Loading...

Source link

Loading...