Perdoe seus pais, eles fizeram o melhor que puderam

Perdoe seus pais pelas carências afetivas que lhe causaram, por toda a dor em forma de maus-tratos que compartilharam.

Sabemos que hoje você sofre todas as consequências destes atos que julga. Eles doem e fazem com que você guarde certo rancor de seus progenitores.

Porém, se você pensar bem, eles fizeram o melhor que puderam e você, no lugar deles, com suas experiências e em sua situação, talvez tivesse feito o mesmo.

Leia: 7 comportamentos tóxicos dos quais os pais não estão conscientes

Perdoe seus pais, eles não sabiam fazer melhor

Loading...

Perdoe seus pais porque não souberam fazer melhor, porque ninguém lhes ensinou a desempenhar este importante papel que decidiram tomar.

Somos conscientes de que muitas vezes ecoa em sua mente aquela frase que muitas pessoas dizem: “então que não me tivessem!”.

Porém, isso é injusto, isso é algo que sus pais não merecem ouvir. Coloque-se no lugar deles, como você se sentiria se seu filho lhe dissesse isso? E tudo pelo simples fato de você não ter conseguido fazer o melhor…

Além disso, perdoar seus pais vai ajudar você a perdoar a si mesmo quando se encontrar cometendo erros similares ou que possam surgir em qualquer outro âmbito.

Ninguém está livre de errar e menos ainda quando tem entre suas mãos a educação e a responsabilidade de criar outro ser humano.

Muito importante! Erros que os pais cometem quando os filhos desobedecem

Perdoe seus pais porque, ainda que você não acredite, seus erros e equívocos tiveram algo de positivo.

Sabe por quê? Porque você, ao ser consciente disso, pode escolher tomar outro caminho, e fazer muito melhor do que eles.

Porém, se o rancor continua habitando em seu coração, você terminará fazendo o mesmo, ainda que não perceba isso, e inclusive poderá fazer muito pior.

Libere-se dessa raiva

Mão deizando pássaros livres

Em ocasiões, esta raiva em direção a uma infância desastrosa causada por pais que não souberam fazer melhor, faz com que durante anos carreguemos nas costas um sentimento cheio de amargura.

Loading...

Source link

Loading...