Parceiro emocionalmente infiel: 4 sinais para identificá-lo

No que você pensa quando escuta sobre infidelidade? A maioria associa esse conceito a ter relações sexuais com outra pessoa. No entanto, um parceiro emocionalmente infiel se relaciona emocionalmente com outra pessoa.

A infidelidade emocional é um conceito difícil de definir, uma vez que é algo subjetivo. Nesse sentido, em grande parte, depende das percepções que temos sobre como uma pessoa deveria se comportar.

Este tipo de infidelidade não é menos importante do que as outras. Em outras palavras, a infidelidade emocional também pode ser um problema sério em um relacionamento, embora o infiel emocional geralmente convença o outro a continuar, ressaltando a falta de contato íntimo com os outros.

Por que a infidelidade emocional é tão séria?

O mundo emocional é extremamente importante nos seres humanos. Inclui as experiências, emoções, sentimentos, sensações e ideias que temos em cada momento, como experimentamos as coisas e a forma como decidimos enfrentá-las.

Quando uma pessoa não compartilha suas emoções com você, evidentemente, há uma falha ou uma carência. Pode ser uma barreira na comunicação ou outra coisa. Pode ser uma falta de confiança ou química ruim.

Com o passar do tempo, se você não atende à infidelidade emocional, os outros aspectos do relacionamento também podem ser afetados. O risco reside no fato de que os enganados deixam de confiar e sua autoestima pode ser prejudicada. É por isso que é importante avaliar a conexão que temos com o nosso parceiro e melhorar tudo o que for necessário.

Os sinais de um parceiro emocionalmente infiel

1. Pouca ou nenhuma comunicação

Mudanças na comunicação são o primeiro sintoma de que seu parceiro é emocionalmente infiel. Se antes era agradável e constante e agora ele não conversa ou grita o tempo todo, analise se há outro motivo.

Nesse sentido, você deve prestar muita atenção ao que acontece com seu parceiro. A maioria pensa que seu parceiro vai parar de falar automaticamente no momento em que outra pessoa aparece na vida dele. Essa ideia está equivocada.

O normal é que o processo seja gradual, porque envolve se apaixonar. O que acontece é que quando o enganado percebe, a situação já levou muito tempo e agora é óbvia. É importante que você pare por um momento e pergunte a si mesmo: o tempo que vocês passam juntos é cada vez menos frequente? O seu parceiro parou de lhe dizer coisas importantes que costumavam ser comuns para ambos?

Para reduzir os problemas sem sentido, tente primeiro falar sobre assuntos íntimos. Às vezes a falta de comunicação começa com nós mesmos, e só detectamos quando queremos conversar e não temos uma resposta afirmativa. Descarte a possibilidade de o seu parceiro estar lhe dando tempo e espaço porque ele não quer aumentar seus problemas ou seu nível de estresse.

2. Sua vida sexual melhorou drasticamente ou é inexistente

No sexo, duas coisas podem acontecer quando temos um parceiro emocionalmente infiel.

  • Seu parceiro tenta manter o relacionamento com você, mas inclui algumas mudanças que você não sabe de onde vieram.
  • O segundo caso que pode ocorrer é que seu parceiro já não vê o futuro da relação de vocês. Se for o seu caso, talvez ele já tenha passado do relacionamento emocional para o físico ou esteja nesse processo. Por esta razão, é comum que você não se sinta mais interessado em estar com você e que evite todos os contatos sexuais.

Antes de ficar na defensiva, fale com o seu parceiro. Evite acusá-lo de ser emocionalmente infiel sem ter provas. Lembre-se de que existem problemas físicos ou emocionais que podem diminuir o desejo sexual e podem terminar em uma discussão sem sentido.

Se o seu parceiro for emocionalmente infiel, você notará vários dos sintomas nesta lista, não apenas a diminuição ou o aumento do desejo sexual.

3. A atitude dele em relação a você mudou

Casal discutindo

Outro sintoma de um parceiro emocionalmente infiel é que suas atitudes estão diferentes com você. Quando uma pessoa tem um novo relacionamento, ela se distanciará inconscientemente.

No melhor dos casos, ela se limitará a parar de se comunicar. No pior, ela pode passar infinitas horas argumentando e recriminando você devido a qualquer erro.

Antes de acreditar que se trata de um problema pequeno, determine se essas mudanças ocorreram com todos em torno de seu parceiro ou apenas com você. Seja qual for o caso, é importante que você converse com a pessoa.

4. Você perdeu o acesso às redes sociais dele ou ele precisa de mais espaço

Homem emocionalmente infiel

O normal sobre um casal estável é que eles queiram compartilhar o tempo juntos e conversar para conhecer seu ponto de vista e desfrutar do intercâmbio de ideias em geral, seja pessoalmente ou através de suas redes sociais.

Parceiros que são emocionalmente infiéis geralmente limitam a conversa e reduzem os problemas em comum. Embora seja normal que cada um tenha suas atividades separadamente e decidam não compartilhar algumas coisas, o que não é normal é que as coisas que seu parceiro costumava compartilhar anteriormente com você agora pareçam um segredo.


Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*